quinta-feira, agosto 17, 2006

432 - beijo (na canela)

Gajos como eu sabem (sabemos) que as canelas não se beijam... pontapeiam-se. Não é por acaso que existe este objecto.
Sabemos (eu e o Sá, Sá de Miranda) que:

Não me temo de Castela
donde inda guerra não soa;
mas temo-me de Lisboa,
que, ao cheiro desta canela,
o Reino nos despovoa.

Sei que a canela sente-se, cheira-se, toca-nos nos lábios, na língua...

Enfim, não direi que Colombo descobriu a canela, direi que eu descobri a canela no Colombo.

Canela mastigável (reparem na morada) obviamente as coisas boas da vida estão guardadas no forte ou então não, são livres e felizes caminhando, estacionando em estradas com pó, olhando os fortes e rindo; olhando o passado... sorrindo.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Apenas para saudar o regresso e a sugestão.
Um abraço!
Rui

sexta-feira, agosto 18, 2006 8:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não gosto do sabor a canela mastigável. pica na língua.

gosto de arroz-doce com canela e de pau de canela no café (só um bocadinho).

sábado, maio 19, 2007 2:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio