terça-feira, setembro 12, 2006

457 - a entrevista, parte um

«António Mendes (...) exerce o sexto mandato à frente do município de Constância. Esta longevidade já permite incluir o edil no selecto grupo dos chamados "dinossauros". Há os bons e os maus. Nós, em Abarca, acreditamos que faz parte dos primeiros e desafiámo-lo para uma entrevista intimista, vagamente provocatória, em que Mendes revela um pouco mais de si»
p.2
Justiça seja feita que os jornalistas disseram ao que iam, previnem-nos que o consideram um "dinossauro" bom, julgava eu que os políticos eram julgados pelos eleitores...
Algumas afirmações do "dinossauro" bom (as palavras não são minhas) fizeram-me lembrar Júlio Verne:
«Os investimentos feitos na área do urbanismo fazem-me ter fundadas convicções que, daqui a meia dúzia de anos a população de Constância passa de mil para duas mil pessoas»
Em 2012, dir-lhes-ei qual a população de Constância, palpita-me que esta «blog» tem mais visitas num mês que a população de Constância em 2012.
Algumas perguntas e respostas avulsas que depois comentarei:
- O Mendes também é poeta?
- Eu não
- Mas sempre foi comunista?
- Não sei se sempre fui comunista ou se alguma vez o fui. Estive ligado e fui militante do PCP.
- Em que partido votou nas últimas legislativas?
- No PCP
- E nas presidenciais?
- Votei Cavaco Silva
- É católico?
- Sou mas só de vez em quando vou à igreja
- Até que ponto a celulose do Caima é essencial para o concelho?
- É um mal necessário.
Não sei se será por muito tempo... será que esta rapaziada se orgulha muito de um dos seus dizer «à boca cheia» que votou Cavaco Silva?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tambèm lhe deviam perguntar se sabe que estacionar em contra mão è contra a lei. Sempre que pàra no cafè Avenida (Montalvo)com o seu audi (nosso)assimo faz.Tem estacionamento no lado direito da via ,mas em vez de dar o exemplo pàra do lado esquerdo .

Manuel marques. (Arroz)
Antwuerpem.

terça-feira, setembro 12, 2006 7:39:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Amigo Marques, isso até é coerente se o sr. Mendes é de esquerda, é natural que estacione do lado esquerdo... estou a brincar.
Não é natural que se estacione durante vinte e tal anos, enfim.

terça-feira, setembro 12, 2006 7:47:00 da tarde  
Blogger Miguel said...

Cavaco Silva ...!!!??
Já não digo nada!

Boa semana!
Bjks da Matilde

terça-feira, setembro 12, 2006 8:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim tem toda a razão.Estacionou hà esquerda e por là ficou,atè quando ,vamos ver.

terça-feira, setembro 12, 2006 8:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio