sábado, setembro 23, 2006

471 - onze de setembro, ainda

palestinianas em Jerusalém, solidárias com as vítimas do 11 de Setembro

Só podemos comparar coisas comparáveis, meter tudo tudo no mesmo saco, normalmente. não dá bons resultados.
Isto a propósito dum comentário que efectuei a este «post» do abranteimas, este é um daqueles «blogs» que utiliza o lápis azul (com toda a legitimidade) para censurar os comentários.
Como o comentário que efectuei (dia 13) me parece pertinente e tudo indica (ou não) que foi azulado, cá vai (ler primeiro o «post» original):

«O que se passou no WTC repetiu o que se passou nas cruzadas, nos campos de concentração, em, Desden, em Guantanamo»

1. As cruzadas tinham um objectivo, ideologicamente, sustentado. Recuperar locais, lugares que os cristãos consideravam como seus para a cristandade

2. Campos de concentração (neste contexto justificativo e quase descupabilizante) remete-me para os campos de concentração do partido nacional socialista, socialista, repito. Ora para os socialistas alemães (também conhecidos como nazis) os fins justificavam os meios. Parece-me de sublinhar que o P.N.Socialista de Adolf Hitler foi eleito democraticamente. Os campos de concentração estavam integrados numa política dum governo democraticamente eleito.

3. Dresden. Episódio sangrento de uma guerra, apenas. Morreram civis, mulheres e crianças, certamente, mas, viviam num país em guerra e sabiam-no.

4. Guantamano? Fará algum sentido comparar com o atentado ao WTC? Na minha opinião a matança do WTC não é comparável com nada. Foi o primeiro assassínio em massa, não sustentado ideologicamente, cometido contra um país que não estava em guerra por pessoas que não representam nada nem ninguém. O que pretende a Al-Quaeda? Quais são as suas (dela) reinvidicações? No WTC, morreram árabes, brancos, negros, mulheres, crianças... gente que trabalhava.

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio