sábado, outubro 07, 2006

494 - o meu lado floribela

Para alguns o ouro vale mais que a liberdade (3.200$00 o ouro; 3.000$oo a liberdade, seja em forma de praça ou de avenida, em lisboa ou no porto) para mim a liberdade é muito mais importante, a liberdade de pensar pela minha cabeça.
Imagino-me de saia rodada às flores a cantar:
«Faltam o tempo e a liberdade
Vivem com medo de perder algo
Muita arrogância, muita ganância
Faltam o tempo e a esperança
Faltam a alegria e o sol da manhã
Pobre dos ricos sem verdade vivem a vida sem liberdade

Não tenho nada mas tenho tenho tudo
Sou rica em sonhos e pobre, pobre em ouro
Mas não me importa pois só por ter dinheiro
Não compro amigos, estrelas o amor verdadeiro»
Ok, agora imagino-me mesmo de saia rodada e o riso, impede-me de continuar o «post»... enfim mais a sério e citando de cor o Sérgio: só há liberdade a sério quando houver liberdade para mudar e decidir...
De qualquer modo olhando para a realidade (esta realidade) duma perspectiva estruturante o cogumelo, provavelmente, terá razão com a análise que efectua.
Acontece tantas vezes, demasiadas vezes, no futebol, na política... «depois de casa roubada, trancas na porta»

5 Comments:

Blogger crt said...

Não pude deixar de me rir com este post. O meu filho de 5 anos passa a vida a cantar, e no momento essa é uma das preferidas dele.
Mas imaginar-te a cantar esta música com, orelhas grandes (ehehehe) e uma saia rodada é, a todos os títulos, hilariante!!! :-)

Olha, tb deixo uma outra perspectiva de análise. Discordo das duas.
http://acandeia.blogspot.com/2006/09/antnio-de-oliveira-floribella.html

Bom fim-de-semana

sábado, outubro 07, 2006 2:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Floribela,Morangos com açucar e outros afins.Atè aí nada contra.As coisa complicam-se ,quando a educação e outros valores ,começam a ficar ultrapassados.


Manuel Marques.

sábado, outubro 07, 2006 6:55:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

LOL
"Se a miúda gosta tanto de ser pobre, para quê passar a novela a querer levar uma trancada de um rico?"
Fui até lá lol

domingo, outubro 08, 2006 2:07:00 da manhã  
Blogger António Almeida said...

só consegui ver o tabuleiro do velhinho Monopólio...
floribela?
é prima da florbela?

quarta-feira, outubro 11, 2006 3:28:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Da Florbela Queiróz, exactamente, mulher do Carlos Queiróz que vive em Manchester e que veio a Lisboa há pouco tempo à bola.

quarta-feira, outubro 11, 2006 7:14:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio