quarta-feira, janeiro 31, 2007

606 - estou de passagem...

Li, não me lembro onde nem quando, este diálogo entre um viajante e um monge budista:
- Onde estão os teus móveis? As tuas coisas?
- Onde estão as tuas, viajante?
- Não as tenho aqui, estou de passagem.
- Eu também...
Nestas alturas em que a casa onde vivi cerca de quinze anos é uma nuvem de pó, de jornais, de revistas, de recortes, de garrafas vazias, de frascos de vidro, de dossiers, de roupa, de bugigangas, de quadros, de cd's, de dvd's, de vinis (sim, sou assim tão velho) de mil e uma «merdices» que foram ganhando vida própria nestes anos... nestas alturas, apetecia-me interiorizar a filosofia budista e ser caminhante, apenas.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A vida è um rascunho de saudades,camarada.

quarta-feira, janeiro 31, 2007 6:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

15 anos é muito tempo...

Há que interiorizar a calma budista para repor tudo nos lugares devidos. Nós guardamos "coisas" demais, saudades também, rascunhadas ou passadas, verdadeiramente, a limpo...

quarta-feira, janeiro 31, 2007 9:10:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Meu Pedro, há rascunhos que valem a pena guardar.;)
Beijos

quarta-feira, janeiro 31, 2007 10:00:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Acabei de colocar um Post com uma mensagem para ti! ;)
beijos

quinta-feira, fevereiro 01, 2007 3:16:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio