segunda-feira, julho 02, 2007

831 - coisas que me en...

Há pouco tempo perguntaram-me:
- Ó Pedro ainda tens lá aquela cena do «blog»? (sorri e acenei afirmativamente) É pá! e tens pachorra p'aquilo?
Diria que a cena neste momento é esta: o «blog» já não é (só) meu, pertence, também, aos leitores e comentadores.
Sei que tenho leitores como o Tony (nome fictício) do Bronx [não é fictício] que visita com regularidade este «blog», não o conheço, nunca fez nenhum comentário, imagino-o a estacionar a Harley, a despir o blusão de cabedal, a acender um Lucky e a servir-se generosamente de Jack.
Imagino-o a exclamar:
- UL let me se o que Peter Azeitona Tree wrinting hoje. Ó god, Mendes is now vice-president de Punheta County*

* tradução: U+L (well) bom, ok. let me se, let me see, deixa-me ver., o que Pedro Oliveira escreveu hoje. Ó Deus, Mendes é vice-presidente de Constância (toda a gente sabe a mania que os estrangeiros têm de colocar palavras masculinas no feminino, dá este resultado)
** Tony é uma espécie de Berardo, expressa-se em inglês e em português, mal em ambas.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

encaganitam? o que é que isto quererá dizer?... qualquer coisa.

Pierre, darling, eu ´tou emocionada de saber que este «blog» [entre aspas, mon dieu!... beautiful!] é meu também. je, moi-même, que n'a sabe fazer blogs [ [melhor não!...já me passei hoje o suficiente.]

Peter, cherie, o Viski faz mal ao colesterol e com a sua idade é preciso cuidado.
o tony vai ficar feliz quando voltar, o homem não há-de perceber nada do que escreve... se, nós portugueses temos de estar com o FLIP on line,para o compreender (a si) imagino o pobre do tony.

e deixe lá o berardo que é tão fofinho quando abre a boca para os mandar para onde entende.

afigura-se-me possível outro comentário a este post.

P.S.: os tonys bebem Jack? não me parece. os tonys não são mais bejecas e tal?...

segunda-feira, julho 02, 2007 11:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Visitante 4o252.
Muitos leitores e conhecedores do teu blogue tens .

terça-feira, julho 03, 2007 4:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei,soa bem ao ouvido,
"Mendes vice-president de Punheta County."

terça-feira, julho 03, 2007 4:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

chére amie
é tarde que se farta, mas como estou a trabalhar não me incomoda o tempo. a propósito deste seu post fantástico e que me fez rir imenso, deixo-lhe aqui um linkezito para reflectir:

http://dislexia.org.br/espaco/famosos/famosos.html

sabe, amanhã, ou daqui a pouco, pode acontecer, sair errado outra vez. a gente habitua-se. habitua-se e ri com isso, porque quanto maior a preocupação, maior a asneira.

não parece, mas é um comentário sério.

quarta-feira, julho 04, 2007 2:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pedro,
estás cada vez melhor.O que eu me ri com este post!! Obrigada.

E onde está o das unhas?
Esse até me arrepiou, homem!!
Serás capaz de cortá-las um pouco mais certinhas?

ansa

quinta-feira, julho 05, 2007 9:36:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio