terça-feira, julho 17, 2007

864 - tempo volta p'ra trás

Numa terra com dois rios recordo Niassa:

FADO DA ÁGUA
“Ó Tempo, volta p’ra trás” – A. Calvário
Furriel Crespo c/5.4.2003
Isto, já não é como outrora!
Só temos água a certa hora.
Já não é como o passado,
Que havia água em todo o lado!
As horas p’ra mim são dias...
As horas p’ra mim são dias...
Os dias p’ra mim são meses...
Recordação é saudade;
Agora há só sujidade;
Só nos lavamos, às vezes.
Ó tempo, volta p’ra trás,
Traz-me tudo o que eu perdi;
Tem pena e dá-me a água,
A água que eu não bebi.
Ó tempo, volta p’ra trás,
Olha a minha esperança vã,
Porque eu preciso de água
P’ra me lavar, de manhã.
Abrem-se poços, à toa,
À procura da nascente,
Mas, se não fosse a lagoa,
O que seria desta gente?!
O tempo vai passando
E nós vamos lerpando.
O que será de nós agora?
Não poderemos esquecer
Aquela água, de beber,
Que nós tínhamos, outrora.
Ó tempo, volta p’ra trás...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e não é que o site já não tem problemas técnicos. é por ser verão.

com dois rios e há corte de àgua?

a água é um bem precioso e tende a acabar. já não é como no passado, há que preservar.

quarta-feira, julho 18, 2007 1:12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

será mesmo necessário que o tempo volte para trás?
será mesmo necessário?
será?
sem o conhecimento do passado, como podemos inventar o futuro, enquanto «esperamos», por ele, no presente?

(tudo perguntas retóricas.)

quarta-feira, julho 18, 2007 9:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É costume dizer que os comunistas (PCP) vivem noutros tempos...
E o tempo jà não volta para tràs,sinto saudades da mInha inocência.

quarta-feira, julho 18, 2007 8:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zé Pedro, Einstein, Teoria da Relatividade, Princípio de Incerteza de Heisenberg, Teorema de Godel etc e tal, não te dizem nada?... Física Quântica?...*

o tempo que foi mau, não volta. O tempo que foi bom, também não volta.

Este comentário é só para ranhosar (inventei agora) o teu post....isto é: é ranhoso.

*a mim também não.

quinta-feira, julho 19, 2007 8:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio