sábado, julho 28, 2007

888 - identidade

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que povo eu sou
que senta comigo no sofá
e que assiste à tv embasbacado,
Que povo eu sou
se não sou um
Mas muitos nós?
Que povo eu sou
que vai á missa
e pede clemência
e salvação pelos erros
que cometem connosco comigo ?
Que povo que eu sou
que vivo olhando
para o meu umbigo
e não me encontro a mim
nem nos outros eus ?
Que povo eu sou
se não sou eu ?

(H. Montenegro)

sábado, julho 28, 2007 7:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A saudade è o bilhete identidade do povo português.

Ah,todo o cais é uma saudade de pedra!
E quando o navio larga do cais
E se repara de repente que se abriu um espaça
Entre o cais e o navio,
Vem-me nao sei porquê,uma angústia recente,
Uma névoa de sentimento de tristeza
Que brilha ao sol das minhas angústias relvadas
Como a primeira janela onde a madrugada bate,
E me envolve como uma recordação duma outra pessoa
Que fosse misteriosamente minha.

(Álvaro de Campos)

sábado, julho 28, 2007 8:06:00 da tarde  
Blogger r said...

Nós somos muito pouco, muito pouco, até que, um outro, nos diga quem somos... isso, é o que somos.

quarta-feira, abril 09, 2008 10:10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio