sábado, dezembro 29, 2007

1145 - ¿por qué no te callas?, tadeia

(...) já repetiu declarações gravemente ofensivas para a organização leonina comparando o treinador a um ditador e o clube a um quartel [sem link, versão papel p.7]
Tento fazer o melhor para o clube e, por vezes, as pessoas não entendem assim. Se é ser indisciplinado dizer que não vou bater um penálti, porque deixei de os marcar nos jogos, ou isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general.
A frase de Liedson está no condicional, se, repito: se.
Se ser indisciplinado é (...) ou isto aqui é (...) ou (...) não leio naquela frase: Paulo Bento é um ditador e o Sporting é um quartel mas eu não tenho carteira profissional de jornalista nem sou pago com dinheiro do Estado (sim leitor, mais um para quem vai parte do seu dinheirito) para dar explicações.
Quanto ao título deste post acho, sinceramente, que António Tadeia tem todo o direito a ter uma opinião, não tem é o direito de escrever um artigo arrasador dirigido a uma pessoa, identificando-o e pondo em causa não só o profissionalismo de Liedson como o carácter: (...) não creio que tenha deixado de marcar golos de propósito no início da época passada, recuperando a veia goleadora [o que é a veia goleadora, António?] quando finalmente lhe aumentaram o salário.
não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio