1336 - ó rama, ó que linda rama


Hoje (o jogo acabou às duas e tal da manhã de Moscovo, dia 22 de Maio, portanto) mais que um jogo existia uma luta entre imperialismo e democracia.
Dum lado uma empresa americana equipada de vermelho como os republicanos de Bush.
Do outro um homem cujo avô e o pai estiveram num campo de concentração nazi, tendo sobrevivido o segundo. Um clube com um leão rompante, azul e branco como a bandeira de Israel, um clube vestido com uma marca alemã.
No final deste jogo não existiram dedos apontados ao árbitro...
Numa luta desigual de onze contra dez, Drogba, o menino negro da Serra Leoa, fora expulso porque adivinhava-se... seria ele o herói.
Os heróis querem-se brancos, vestidos de vermelho e equipados com nike, mesmo que nem um penalty consigam marcar.
11 Comments:
Bibliografia:
http://whitenoiseinsanity.wordpress.com/2007/07/03/the-republican-party-is-dead/
http://www.bayareakicks.com/nike/nike-air-zoom-dunkesto-high-red-python.html
http://antonioboronha.blogspot.com/2008/05/o-jogo-que-acabou-numa-quinta-feira.html
Parabéns ao Manchester em especial aos tugas que là jogam.
Parabéns ao Manchester em especial aos tugas que là jogam.
Drogba um menino (com aquele corpo e com a mão leve...), da Serra de Leoa, o treinador israelita mais o milionário russo eis um trio que gerou num outro trio ribatejano uma acesa e apaixonante discussão porque há outro trio de um menino orfão que singrou no futebol internacional foi o melhor marcador do campeonato britânico e falhou um penaltie, um treinador ( que infelizmente para ele era português e tem talvez metade dos seus compatriotas com uma dor de corno do caraças, porque só ele é que se gaba de ser o special one...), que ganhou duas finais mas os adversários parece que não eram finalistas de peso. Estavam lá por engano?!
E há a namorada do menino que é uma miúda com uns dotes peitorais que dá muita comichão aos habitantes do país último classificado da CE...
E com tanta coisa interessante para discutir e debater idéias há neste blogue um objectivo: vamos lixar aqueles que nos são mais próximos, porque os outros que ninguém sabe nada do seu carácter devem ser adulados e festejados não à custa do seu valor próprio, mas debitando aos outros e debegrindo-lhes uma imagem, só porque acho que sim, nos apetece e nos dá gozo!
Porreiro, pá!
Já vi inteligências mais apuradas...
Aonde é que querem chegar, digam-me?!
Scolari estava certo há pouco ao censurar a equipa que naõ conforetou o erro e a falha do seu menino...
Sei de quem no café dizia há pouco que até naõ admira pois o Ronaldo vem da escola do Sporting...
E lá os gajos não aprendem a marcar penalties.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Haja Deus!
E eu que pensava que meninos brancos, negros e/ou amarelos não deixavam de ser todos meninos...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ponto um: - se de um lado existia uma equipa americana, do outro certamente existia uma equipa russa, que mesmo a jogar em casa não conseguiu ganhar.
Ponto dois: - se o menino da serra leoa queria ser herói, então enganou-se no desporto, deveria ter isso para o boxe e não para o futebol.
Ponto três: - heróis não são aqueles que querem mas sim aqueles que são "especiais" sejam brancos, pretos ou amarelos, e neste mundo da bola não sei se já ouviram falar de Pelé, que por acaso era branco...
Ponto quatro: - isso de não saber marcar penalties tem muito que se lhe diga, acho que o Ronaldo falhou de propósito só para ver o "Judas" a morrer na praia..hahaha
Caro Telmo,
Sabes qual a marca de chuteiras que Drogba usa?
Nike.
Até que ponto não teria sido a Nike a forçar aquela expulsão?
O Judas como lhe chamas foi um dos melhores em campo, o menino orfão poderia ter dito algo como isto no fim do jogo:
- Neste momento penso no Ricardo e no Paulo,sei o que custa perder finais, sei o que eles sentem neste momento, sei que o futebol não é uma guerra, hoje fomos adversários mas amanhã estaremos juntos a tentar conquistar o título de campeões europeus para Portugal.
Gostaria, ainda, de deixar uma palavra para todos os que fazem parte da grande família que é o Manchester United, mais que colegas de trabalho somos amigos, é assim que conquistamos as vitórias.
Em vez disso o menino orfão disse:
- Já não sei o que fazer mais para ser o melhor do Mundo (cf. com capa do Record de 2008.05.22)
Era bom que alguém lhe explicasse que o futebol é um desporto colectivo e que o importante não é ele ser o melhor do Mundo, é importante que a equipa onde joga seja a melhor do Mundo.
Enviar um comentário
<< Home