quarta-feira, julho 23, 2008

1449 - raça branca

Loures, Quinta da Fonte, tiros, ciganos e pretos.
Lisboa, Telheiras, tiros, brancos.
Porque razão não falamos da etnia caucasiana quando nos referimos aos distúrbios em Telheiras?
Telheiras é uma das zonas mais caras de Lisboa (da Europa) há desacatos, tiros e roubos, curiosamente, os gajos desta etnia (os caucasianos) não vão choramingar para a porta da Câmara de Lisboa, nem exigem ser realojados...

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Como diria o outro:Sou ateu graças a Deus .

quarta-feira, julho 23, 2008 5:19:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Como diria a outra:
- Branco é galinha o pôs

quarta-feira, julho 23, 2008 7:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Devemos evitar a referência a etnias, raças, nacionalidades, cor da pele sob pena de podermos ser apelidados de racistas ou xenófobos. Mas isso não quer dizer que haja a chamada "discriminação positiva" que desresponsabiliza e desculpabiliza os actos criminosos.

Uma lei muito simples poderia ser implementada, e que NEM SEQUER PODERIA SER CONOTADA COM QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO RACISTA OU XENÓFOBA: Porque não cria o Governo uma lei que expulse automaticamente dos bairros sociais todos os indivíduos condenados por certo tipo de crimes, como: por tráfico de droga, de armas, assalto à mão armada? Acho, além disso, que o vandalismo contra o património público também deveria ser um motivo para expulsão de bairros sociais.

A medida serviria simultaneamente para melhorar o ambiente dos bairros sociais e reduzir o crime em geral: dentro e fora dos bairros. É indigno que algumas pessoas já recebam a nossa solidariedade e depois se portem como muitas vezes todos nós constatamos.

Há muita gente honesta e trabalhadora nos bairros sociais que está neste momento "refém" dos bandos e grupos de criminosos (não importa referir a etnia ou raça).

Quando acontece um crime no bairro ninguém sabe de nada; ninguém viu nada. Sabem porquê? Será falta de solidariedade? Não! É medo, medo de represálias.

Os criminosos não devem ser premiados com uma habitação social; quanto muito uma cela seria o "prémio".

Zé da Burra o Alentejano

quinta-feira, julho 24, 2008 2:46:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Caro Zé da Burra,

«Porque não cria o Governo uma lei que expulse automaticamente dos bairros sociais todos os indivíduos condenados por certo tipo de crimes, como: por tráfico de droga, de armas, assalto à mão armada? Acho, além disso, que o vandalismo contra o património público também deveria ser um motivo para expulsão de bairros sociais.»

Os cidadãos que refere ou estão presos e o problema não se coloca.
Os cidadãos que refere foram condenados cumpriram uma pena e estão em liberdade e aí faz sentido que regressem à sua (deles) casa e família.
Os cidadãos que refere são apanhados a vandalizar o património público, a escreverem «tags» numa parede, por exemplo, nesse caso deveriam ser expiulsos do bairro social... e iam morar para para onde? Para uma pensão ou para um hotel pago com o dinheiro dos nossos impostos?

A questão dos bairros sociais é muito complexa, algumas melhorias estão a ser efectuadas agora com a sistematização das AUGI (áreas urbanas de génese ilegal)
ver:
http://www.geocities.com/apn_notarios/Codigos_e_Leis/L91_95.htm
ver também:
DR 36 SÉRIE I de 2008-02-20
Lei n.º 10/2008 da
Assembleia da República
Terceira alteração à Lei n.º 91/95, de 2 de Setembro, sobre as áreas urbanas de génese ilegal

Um abraço e volte sempre...

quinta-feira, julho 24, 2008 9:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio