sábado, agosto 02, 2008

1467 - alcolobre e os cavaleiros contra natura




Algumas pessoas têm da História uma visão folclórica transmitida por livros de capa negra (como diria o meu amigo Manel [Dr. Manuel Verdasca])... templários, fronteiras, selos, epigrafia, paleografia e tal, são tudo coisas simples e qualquer mortal é capaz de alinhavar uns bitaites sobre o assunto, sobre isso e sobre divisões administrativas, urbanismo e barragens, há gajos (e gajas e ciganos e ciganas, também) que sabem tudo.
Gosto pouco (não gosto nada) que invoquem o meu nome em vão.
Não sou divisionista.
Não gosto de homens que andam anichadinhos a cavalgar o mesmo cavalo embora um deles não se assuma.
Nunca tornei pública a minha opinião sobre uma remodelação freguesística e concelhística, fá-lo-ei agora.
Jamais defenderia a integração do actual concelho de Constância em Abrantes, jamais.
Estou disponível para estudar uma profunda reorganização dos actuais concelhos de Abrantes e Constância que passará sempre pela vontade legitimada de todos os fregueses de todas as freguesias envolvidas.
Mudanças desse tipo ocorreram no séc. XIX, o actual concelho de Constância não corresponde ao antigo concelho de Punhete que integrava localidades como a Amoreira... que, curiosamente, em pleno séc. XXI está sob a administração eclesiástica da paróquia de Constância.
Concelho de Tubucci a norte do Tejo.
Concelho de Alcolobre a sul do Tejo.
Uma proposta séria (ou talvez não) para bloggers desprovidos de coragem.
Os corajosos não vivem para sempre... os merdosos, perdão, os medrosos nem sequer vivem.
Bibliografia:

2 Comments:

Blogger O Cidadão abt said...

XIÇA! lá houve um blogger que enviou os parabéns ao cidadão!A propósito de Constãncia, ou Punhete, que até á bem pouco tempo o cidadão pensava que punhete era uma pessoa sem um punho,como perneta, maneta...e por aí adiante!Ah, o cidadão tem este defeito...começa a divagar...uma ganda pancada, portanto---mas a propósito de Constãncia, o cidadão tem o prazer de informar que calcorreia o concelho a penantes! e olhe o amigo que a cascata da foto, não é a ribeira do Alcolobre, mas a ribeira da Foz1 A montante temos um moinho em ruinas, não é verdade?E a juzante temos uma ponte antiga, tipo romana, não é assim?E entre as duas uma galeria ripícula em que mal entra o Sol... pois é? como vê o cidadão bate essas serras e vales do País a penantes, sempre com a compaheira!Pergunte aí ao Engenheiro Tiago, do Parque Ambiental!Uma jóia de moço!Gosta do que faz, é muito simpático e tem bastante pachorra para responder a algumas perguntas parvas que lhe vão formulando!FIXE MESMO!

segunda-feira, agosto 04, 2008 12:33:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Caro Cidadão,
provavelmente tem razão
Que raio de situação
Deslindarei esta questão
Com a maior precisão
Ah, e o Eng. Tiago é um amigão

quinta-feira, agosto 07, 2008 10:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio