quinta-feira, agosto 14, 2008

1501 - à pesca

Porque se a Senhora Professora Doutora tivesse escolhido em primeiro lugar um orador, o orador teria podido dizer: “Fui escolhido pela minha eloquência”. Se ela tivesse escolhido um senador, o senador teria podido dizer: “Fui escolhido por causa do meu cargo”. Enfim, se tivesse escolhido um imperador, o imperador teria podido dizer: “Fui escolhido devido ao meu poder”. Que essas pessoas esperem um pouco, que se mantenham tranquilas.
Não serão esquecidas nem rejeitadas; que esperem um pouco, porque elas se podem glorificar do que são por si próprias.
“Dá-me, disse a Senhora Professora Doutora , este blogger, dá-me este homem simples e com instrução, dá-me aquele com o qual o senador não se digna falar, mesmo quando lhe lê um post. Sim, dá-me este homem. Assim que eu o tiver preenchido, ver-se-á claramente que sou apenas eu que ajo.
É verdade, concluirei também a minha obra no senador, no orador e no imperador…, mas a minha acção será mais evidente no blogger.
O senador, o orador e o imperador podem gloriar-se daquilo que são: o blogger não.
Que o blogger venha ensinar-lhes a humildade que procura a salvação.
Assim seja (amén).

6 Comments:

Blogger r said...

Será este o Primeiro Sermão de São(?) Pedro aos Peixes?

quinta-feira, agosto 14, 2008 11:35:00 da tarde  
Blogger r said...

Ainda estou pensando neste texto...
será isto uma ética religiosa ou uma estética política? ou não.
continuarei pensando

sexta-feira, agosto 15, 2008 4:01:00 da tarde  
Blogger João Fialho said...

Ena, ena!
Eis o blogger e amigo Pedro no seu melhor.

Bloguemos, então!

Saudações amigas, extensivas aos teus ilustres e fiéis leitores.

sábado, agosto 16, 2008 12:13:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

O terceiro comentário explica os dois anteriores... era/é, apenas, uma homenagem a um amigo.

Um abraço, João.

sexta-feira, agosto 22, 2008 10:45:00 da tarde  
Blogger r said...

Ainda estou pensando neste texto...Há pessoas lentas
continuarei pensando

domingo, agosto 24, 2008 9:24:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

a pensar se chega ao longe...

sábado, novembro 29, 2008 7:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio