1793 - esforço, formação, dedicação e glória
Esforço, formação [na dupla vertente de educar e instruir] dedicação e por fim a glória, digo.
A glória, a vitória surge como consequência e não como fim em si mesmo.
No Sporting (praticando desporto, sport+ing, tipo surfing, praticando surf, surf+ing) o importante é participar, praticar.
O meu Sporting é um Sporting de sofrimento, nove heróis:
Rui Patrício - 20 anos
Daniel Carriço - 20 anos
Anderson Polga - 29 anos / 5.ª época (terá nacionalidade portuguesa em Janeiro de 2009)
Adrien Silva - 19 anos
Miguel Veloso - 22 anos
João Moutinho - 22 anos
Marat Izmailov - 26 anos / 2. ª época
Bruno Pereirinha - 20 anos
Liedson Muniz - 30 anos / 5.ª época (terá nacionalidade portuguesa em Janeiro de 2009)
Tendo em consideração que uma equipa de futebol é composta por onze jogadores constatamos que a equipa do Sporting que terminou o jogo ontem na Figueira da Foz tinha uma média de idades de 18,9 anos e que dos nove heróis, seis foram criados com papinha Cérelac e Nestum com mel na Academia de Alcochete.
O meu Sporting tem o uniforme a rebentar nas costuras, um emblema que diz Portugal e uns olhos que sorriem.
8 Comments:
A bigorna dur mais que o martelo...
(dura)
Este comentário foi removido pelo autor.
Camarada Marques,
Às vezes, muitas vezes tenho a sensação que perde tempo ao vir espalhar pérolas nestas caixas de comentários.
«A bigorna dura mais que o martelo» é um provérbio vietnamita, uma frase que sintetiza uma luta que todos davam como perdida contra um adversário, aparentemente, mais forte e mais poderoso.
Lembrar-se desse provérbio para utilizar neste contexto prova que a sabedoria não se aprende nos bancos da escola/universidade.
Quanto ao resto ignore, camarada... há quem viva, tal como a personagem de Guareschi Giovanni, num pequeno mundo. Um mundo de consumismo, marcas e futilidades.
Este comentário foi removido pelo autor.
"A sua observação, assenta na imbecilidade da afirmação: «Pérolas a porcos»."
Assenta?
Não assenta nada.
Não gosto da afirmação e não a utilizo, precisamente, pelos motivos que muito bem elenca e com os quais concordo em absoluto.
Sou, apenas, céptico quanto à felicidade das ostras... nunca vi nenhuma sorrir, ao contrário do lagarto de Ubaldo.
Na minha opinião sabedoria é a propósito de um jogo de futebol, uma equipa com nove jogadores e outra com onze, invocar um provérbio vietnamita e não o óbvio David contra Golias.
Para outros sabedoria será num «post» cujo tema é futebol, cuja fasquia tinha sido elevada à guerra do Vietname, comparando e engrandecendo a luta dos fracos contra os fortes, para outros, dizia, sabedoria será elaborar acerca das bigornas do IKEA (presumo que tal artigo nem seja comercializado pela citada multinacional).
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Carriço merece continuar a fazer dupla com Anderson Polga. E se a defesa continuar com bom desempenho, o jovem deve continuar lá, independentemente de Tonel, quando recuperar da lesão que o afastou. Se isso acontecer, os jogadores do Sporting sentirão que vale a pena trabalhar nos treinos. Porque, o pior que pode acontecer num grupo de trabalho é um jogador saber que há colegas que, estando bem fisicamente, têm sempre o seu lugar garantido.
Enviar um comentário
<< Home