quinta-feira, novembro 20, 2008

1789 - uma criança em especial

Cara Xxxxxxx
O meu nome é Xxxxxx Xxxxx.
Foi minha gestora de conta quando estava na Xxx. Xxxx
Não sei se recorda de lhe falar que o meu filho nasceu com problemas, para grande tristeza minha e do meu marido.
O meu fiho Jxxx Pxxxx completará 4 anos dia 1 de Dezembro.
É um menino lindo, meigo e inteligente. Infelizmente não consegue gatinhar nem andar.
Muito menos andar na bicicleta que herdou dos primos ou dar uns bons pontapés na bola com os colegas da escola.
O meu Jxxx Pxxxx tem paralisia cerebral.
Tem feito muitas terapias, com o objectivo de ultrapassar as suas limitações!
Desde que nasceu ainda não parou.
Mas não tem sido o suficiente.
Recentemente percebemos como mais fisioterapia lhe faz bem e estabelecemos contacto com uma já tão afamada clínica em Cuba (CIREN) que faz autênticos milagres em restauração neurológica.
O JP precisa muito de ir a Cuba, porque o método Cubano é realmente mais eficaz para os casos mais graves.
Infelizmente, o custo é muito elevado e por isso o JP precisa de ajuda para concretizar o seu sonho.
Temos feito diversas campanhas para angrariar o máximo que pudermos, mas o custo dos ciclos ronda os 12000 Euros (1 ciclo=1 mês) e mais os 5000 de avaliação.
Ainda não reunimos o suficiente para ficar um ciclo. Mas temos esperança e continuaremos a batalha.
Afinal o que não fazem os pais pelos filhos?
A divulgação tem sido feita num blogue que criei inicialmente para partilhar a dor de ser mãe de um menino muito especial com outras mães
Qualquer coisa, o meu contacto é Xxxxxx Xxxxx: xx xxx xx xxx NIB 0035 0815 00000673300 54
Xxxxxxx, do que me lembro de si, era uma excelente pessoa e bastante sensível, e trabalha numa instituição onde inclusivé temos a conta do João Pedro, agradecia que colocasse o mail a circular pelos vossos mails, se isso não lhe causar qualquer tipo de transtorno.
Lembrei-me porque uma amiga minha está a fazer o mesmo no XXXXXXXXX.
E agradecida desde já, toda ajuda é bem-vinda.
Junto dois doc. certificadores da condição do Xxxxx e a resposta do CIREN.
Um beijinho
Xxxxxx Xxxxx
Há muito que conhecia o blog.
Jxxx Pxxxx, José Pedro?
Podia ser eu.
Pateticamente, identifico-me com o miúdo, não com os pais.
Talvez eu seja, apenas, uma criança que não cresceu.
Penso naquilo que eu criança gostaria que os meus pais fizessem por mim... respondo-me: TUDO.
Como pai acho que não pediria nada... acho... provavelmente, pediria: TUDO.
Cada um de nós pensa o que quiser...
A informação que disponibilizei aqui, está disponível no grilices.
Tenho o contacto da senhora que como perceberam obtive através dum e-mail interno e que não disponibilizarei sem autorização.
Presumo, não presumo nada, tenho a certeza, que todas as ajudas serão bem utilizadas.
Cada uma das pessoas que lerem este post farão o que o vosso coração ditar, será melhor para todos (para JP, para os pais de JP, para vós) que adquiram um livro.
Um presente (neste caso um futuro) para outro, para vós...

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio