quinta-feira, novembro 27, 2008

1801 - ruas proibidas, golos com sentidos

A brutalidade inquieta-me, desassossega-me (esta última palavra tem cinco s [ésses] tantos quantos os golos que Joaquim consentiu até agora, ainda assim, menos um que a meia dúzia, recentemente consentida) a brutalidade, dizia, desassossega-me, a violência dos poderosos sobre os cidadãos anónimos.
Dum lado uma poderosa cronista, jornalista, escritora, do outro um pobre cura octogenário.
É tão fácil atirarmos pedras, é tão fácil esquecermo-nos, esquecermos os nossos.
Escrevia a erudita senhora n' A Bola de hoje, p. 46, 4.º parágrafo, última frase:
E, pronto, estamos tramados, apesar de na selecção não haver nenhum Manuel nem nenhum Joaquim (...)
Hello, Leonor... apresento-lhe um Joaquim da selecção, invejoso e competivo.
Diria o Joaquim:
Ah, o Rui levou quatro? Pois eu levei cinco.
Grande Joaquim...

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Fetubolezmente falando ,foi do melhor que li até hoje.Parabéns camarada, em tão poucas linhas disse tudo.

quinta-feira, novembro 27, 2008 9:59:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Obrigado, camarada.
Sabe daquilo que tenho saudades?
Do pai desta senhora.
Dos cabelos brancos e do sorriso acolhedor.
Grande Carlos Pinhão, grande a sabedoria impressa que nos deixou nos livros, nas páginas d' A Bola e do Público

quinta-feira, novembro 27, 2008 10:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio