quarta-feira, junho 24, 2009

2131 - a quarta classe antiga, no meu tempo não havia gloco

Os anónimos e as coincidências.
Será que o texto a azul é uma cópia da wikipédia?
A criatura anónima diz que não:
Cá por estas bandas não preciso de saber uma coisa chamada História de Portugal à base de um local onde tu vais muitas vezes chamado de "wikipédia" para aqui postares várias coisas.
Aqui é tudo gema desde os tempos de escola, onde a História de Portugal era o sumo de um ensino profundo e não um sumário.
Se quiseres saber alguma coisa da dita História de Portugal desde os seus primórdios até à actual data, eu ensino-te.
Ensinai-me mestre (ou mestra)...
Brito Camacho, em consequência da Revolução de 28 de Maio de 1926 foi obrigado a abandonar a actividade política, retirando-se para a vida privada.
Faleceu em Lisboa no dia 19 de Setembro de 1934.
Algum leitor acreditará que a História salazarenta escreveu uma linha sobre Brito Camacho nos manuais escolares?
Posts relacionados:

4 Comments:

Blogger r said...

Não faazia (não faço) a mínima ideia de quem foi Brito Camacho, mas imagino que o anónimo ou mesmo o autor deste post, não tenham lido a «Crítica da Razão Pura», pelo que, desculpabilizo a minha ignorância.

quarta-feira, junho 24, 2009 10:37:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

O anónimo?
Porquê?
Porque não a anónima?
«Não faazia (não faço) a mínima ideia de quem foi Brito Camacho»
Não leu o conteúdo dos «links»?.
Kant não escreveu nada chamado: «Crítica da Razão Pura».
O autor/administrador dese humilde «blog» por princípio não lê manhosices traduzidas (salvo raras excepções).
Acho fantástico alguém que está, recatadamente, no seu lar e que sente a ecessidade de partilhar como mundo esta profunda opinião:
«desculpabilizo a minha ignorância» uma versão terra-a-terra daquela senhora que questionava o espelho:
«Haverá alguém mais ela qu' eu»

quarta-feira, junho 24, 2009 11:03:00 da tarde  
Blogger r said...

Pedro Oliveira,

tão giro o seu comentário. Giro e fofo. Quase fofinho.


Observação: Agora vou recolher-me qu'amanhã há trabalho. Amanhã, se tiver tempo, venho cá explicar-lhe o que não entendeu, sim!?

quinta-feira, junho 25, 2009 12:33:00 da manhã  
Blogger r said...

Pois bem...

A. Tipo: a forma.

«O anónimo?
Porquê?
Porque não a anónima?»

1. Seja cobarde homem ou cobarde mulher, o blog, por defeito, assume o masculino.

1.1. Usei o masculino, pelo exposto em 1.


«Não leu o conteúdo dos «links»?.»

1. «Links»?

«Kant não escreveu nada chamado: «Crítica da Razão Pura».»

1. Esta observação literal, não brotou do seu lado cidadão do mundo, pois não?

2. Kant escreveu na sua (dele) língua materna, obviamente.

2.1. Nunca encontrou a coisa em si. Ao que parece, não se encontrava (a coisa em si) em Königsberg e não teve vocação para marinheiro. Ou, a priori, percebeu que, solitário, por solitário, será preferível sê-lo na terra natal. Kant não deve ter lido H.P., portanto.

«O autor/administrador dese humilde «blog» por princípio não lê manhosices traduzidas (salvo raras excepções).»

1. Que bom! O original é sempre melhor do que a «cópia». Faz muito bem, aliás, devia abolir, de todo, as raras excepções.

1.1. Não diga que leu a «Crítica da Razão Pura» em alemão. Siga, em alemão, também, para a «Crítica da Razão Prática», não esquecendo «A Metafísica dos Costumes» e assim.

1.1.1. Eu não passei da "Carta a Marcus Hertz"... a melancolia, oprime,pelo que, é-me dispensável.

«Acho fantástico alguém que está, recatadamente, no seu lar e que sente a ecessidade de partilhar como mundo esta profunda opinião:
«desculpabilizo a minha ignorância» uma versão terra-a-terra daquela senhora que questionava o espelho:
«Haverá alguém mais ela qu' eu»»

1. Fantástico? Contenta-se com muito pouco.


Tipo: o conteúdo/o substracto (substrato?)

a) A manifestação da ignorância é um passo primordial na busca do conhecimento.

i. Sou eu e Sócrates (ambos... nada sabem!)

b) A wikipédia ou «enciclopédia do povo», como lhe chama, é uma espécie de «Mindfucking», pelo que, será, absolutamente, conveniente, passá-la pelo crivo. Livros! Os livros são sempre preferíveis.

Epílogo:

Não me chame bruxinha que fico zangadinha, e venho entupir a sua caixinha de comentariozinhos com citações (no original) tal qual certas Crónicas que lê em papel. Eu sou mais do género anãozinho (anãzinha, claro... do género joelhos ao pé da boca)rezingão (rezingona) com óculos e tudo, falta-me é a pendência para ir trabalhar com os manos. Não me canse a beleza comentativa, sim!? Q'eu não tenho vocação futebolística e/ou musical para «coquette» d'algibeira em caixinha de comentários.

quinta-feira, junho 25, 2009 8:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio