segunda-feira, junho 29, 2009

2139 - uma tempestade dos diabos


Talvez por ser historiador, apoquenta-me a falta de memória que ataca os dirigentes e os jornalistas desportivos em particular e o povo em geral.
Será que ninguém recorda Carlos Bernardo Santos?
Para os mais esquecidos, recordo que o Sr. Carlos Santos, no último Benfica - F. C. Porto, saltou do inferno, dirigiu-se ao árbitro auxiliar, apertou-lhe o pescoço (só não o matou porque não lhe apeteceu) voltou, calmamente, para o inferno da luz, perante a complacência da polícia e dos seguranças... as imagens seguintes mostram-nos confrontos entre a polícia e os «meninos bem comportados que apoiam o Benfica».
Curiosamente, na altura, o Senhor Costa (um jogador fantástico que em dois anos no Milan conseguiu um número fantástico de golos... zero) não veio botar faladura sobre as condições do Estádio da Luz para realizar partidas de futebol.
Um clube que não consegue no seu próprio estádio criar condições para os árbitros estarem em segurança no decorrrer dum jogo vem agora acusar os outros de quê?
José Manuel Delgado, ex-frangueiro das águias e actual sub-director d' A Bola coloca a questão desta maneira [o Sporting teve culpa porque não contratou os polícias/guardas necessários]: «Os adeptos do Benfica agrupados em torno dos No Name Boys - cerca de sessenta - foram acompanhados na entrada do recinto por quatro (!) agentes da autoridade, provavelmente um número dez vezes menor do que o aconselhável».
Fim de citação.
Delgado defende então uma relação 40/60, quarenta polícias para sessenta adeptos.
Considerando que estavam cerca de 2000 adeptos em Alcochete o número de polícias presente deveria ser cerca de 1333.
Repito aquilo que o sub-director do órgão oficioso do Benfica defende é que a culpa dos incidentes é do Sporting porque deveria ter assegurado a presença em Alcochete de mil trezentos e trinta e três agentes da autoridade.
Quando a análise jornalística é isto, quando os factos são estes, lembro um árbitro assistente chamado José Ramalho que poderia ter morrido com uma bandeira na mão direita e duas mãos diabólicas a apertarem-lhe o pescoço.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

FANÁTICO SEU BURRO!!!
Passas a visa nisto seu burrana...

segunda-feira, junho 29, 2009 2:16:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Isto é o que está na montra carissimo Pedro,agora imagine o que haverá no armazém...

Tristeza.

segunda-feira, junho 29, 2009 8:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio