quarta-feira, julho 01, 2009

2144 - profunda reflexão sobre imagens estampadas


ARG?
AIG?
Uma placa cravada no peito dos santamargaridenses.
Uma palavra estampada no peito de Ronaldo.
Por enquanto detenhamo-nos na placa.
Num concelho comunista, numa freguesia comunista, uma placa sequestrada, suja, privatizada... uma fotografia tirada a medo... porque está a fotografar uma placa que está num espaço nosso, do lado de dentro duma vedação? poder-me-iam ter perguntado... aquela placa, aquele mármore epigrafado, será propriedade de quem? será uma propriedade nossa, dos pagadores de impostos e de contribuições autárquicas ou de quem a sequestrou?
Na minha opinião aquela placa é minha e de todos os outros aldeões/vilões que a pagaram com o suor do rosto, com o pão que deixaram de comer.
Ronaldo será propriedade de quem?
Minha não, certamente.
Julgo que, também, não será propriedade de crianças (menores) nem de pseudo-fotógrafos com 35 anos que colocam em risco a segurança duma pseudo-criança.
Ronaldo tem direito à vida privada.
A criança, o fotógrafo, a pseudo-criança e o pseudo-fotógrafo não têm direito a perseguir o capitão da selecção da república portuguesa de futebol (sim, estou a ser irónico, há quem lhe chame: selecção de Portugal).
Portugal implica masculinidade... reino de (...).
A república portuguesa é feminina, uma gaja fácil com as mamas expostas (ver imagem) como aquelas que o capitão gosta.
Reflexão profunda?
(perguntar-me-ão)
Sim.
Já escrevi muito sobre o direito à privacidade, os vídeos, as conversas gravados à socapa e os assassínios transmitidos em directo... estive sempre do mesmo lado.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

A autoridade é necessária para tutelar a liberdade de cada um contra a invasão de todos, e a liberdade de todos contra os atentados de cada um.

quinta-feira, julho 02, 2009 6:12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio