domingo, setembro 06, 2009

2210 - pereira, amoreira, propaganda porreira


Dois exemplos de propaganda política no concelho de Constância*.
Não faço juízos de valor, questiono, apenas os locais para a colocação dos cartazes.
* actualmente a Amoreira não pertence ao concelho de Constância mas durante a História fez parte várias vezes do concelho de Punhete. Continua a haver uma estreita ligação entre a Amoreira e Constância, muitas vezes é o pároco de Constância que assegura o serviço religioso naquela localidade (só para dar um exemplo).

4 Comments:

Anonymous Luis Varino said...

Olá Zé,
Não querendo parecer um "gajo" importante, estranhei não teres respondido em https://www.blogger.com/comment.g?blogID=13290744&postID=4284907327186696146&isPopup=true, ficando a pensar que não estarias com disponibilidade para o teu blog.
No entanto, e uma vez que posteriormente já colocaste outros posts e ainda hoje comentaste esse mesmo, verifiquei que tal não é verdade.
Desculpa lá mais uma vez estar a criticar um post teu, mas para quem admira esta bandeira https://www.blogger.com/comment.g?blogID=13290744&postID=4284907327186696146&isPopup=true, estranho a maneira e "timing" (desculpa lá os estrangeirismos)como este post foi colocado.
Também hoje fiquei aborrecido por teres passado na Rua dos Combatentes, em Santa Margarida, cerca das 17H45, e não teres parado, a não ser que viesses só confirmar a adesão à actividade http://margaridaverissimo.blogspot.com/2009/09/apresentacao-das-listas-do-partido.html.
Sabes que tens algumas pessoas que admiram o que escreves, mas que também tens algumas que "te querem fazer a folha" pelo que algumas vezes escreves, passe a redundância, correndo por isso o risco, que podes dizer não será importante, de ninguem ler e comentar os teus artigos / posts, mas se disseres tal coisa, o conSelho que te dou é de começares a escrever no Word ou então no http://pt.openoffice.org/about/writer.htm (gratuito) e fazer "save as", o que tenho a certeza não está de acordo com a tua maneira de ser.
Sem ter pretensões a sugerir o que deves ou não publicar, seria interessante que mantivesses a tua forma de pensar e de estar, e não enveredar por uma solução tipo o insinuado por RSP, de parecer uma encomenda urgente e desesperada.
Um abraço.

domingo, setembro 06, 2009 11:13:00 da tarde  
Anonymous Luis Varino said...

Boa noite, uma vez mais,

Desculpa lá mais uma vez estar mais uma vez a criticar o que escreves, mas e passo a citar as tuas palavras "Continua a haver uma estreita ligação entre a Amoreira e Constância, muitas vezes é o pároco de Constância que assegura o serviço religioso naquela localidade (só para dar um exemplo)." só te gostaria de perguntar se a Diocese a que pertencemos é Santarem, que existe, ou se será PORTALEGRE / CASTELO BRANCO.

Tem tudo a ver, não é, não pertencemos nem ao Alentejo, nem à Beira Baixa, nem ao distrito de Castelo Branco e muito menos ao de Portalegre, somos RIBATEJANOS e do distrito de SANTAREM, mas no entanto a nossa diocese é PORTALEGRE / CASTELO BRANCO.

Não entendo assim qual é a ligação que queres e/ou pretendes sugerir, uma vez que o Paraco de Santa Margarida é o mesmo de Tramagal, não existindo, ligações estreitas entre as mesmas, nem mesmo a ponte da Coutada, que já foi estreita mas que agora foi alargada~.

Saludos

domingo, setembro 06, 2009 11:29:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Luís, vamos por partes vou tentar identificar as questões e depois responder, embora ache que tu fazes as perguntas e dás as respostas, mas vou tentar...

1. «só te gostaria de perguntar se a Diocese a que pertencemos é Santarem, que existe, ou se será PORTALEGRE / CASTELO BRANCO»

Resposta: Existe a diocese de Santarém. Existe a diocese de Portalegre/Castelo Branco [P/CB].
as dioceses não correspondem, geograficamente, aos distritos. O concelho de Abrantes e o de Constância pertencem à diocese de [P/CB] já o concelho de Vila Nova da Barquinha, por exemplo, pertence à diocese de Santarém. (Passa-se o mesmo com as regiões de turismo, templários, ribatejo...)

2. «Não entendo assim qual é a ligação que queres e/ou pretendes sugerir, uma vez que o Paraco de Santa Margarida é o mesmo de Tramagal, não existindo, ligações estreitas entre as mesmas, nem mesmo a ponte da Coutada, que já foi estreita mas que agora foi alargada»

Resposta: Ora bem beste «post» servia (também) para aborrecer o candidato pelo CDS/PP à câmara de Abrantes, o Mário Rui, chama-lhe «vira-casacas» no Primeira Linha, com alguma razão, existia um tal «Zé da Cachoeira» da Amoreira e o «post» era uma provocação.
Abrantes existe (como concelho) mas apoia-se muito em Santa Margarida/Constância a muitos níveis.
Não há ligações estreitas entre Santa Margarida e Tramagal?
Ò Luís **da-se, não viste o teu primo hoje aos saltos: «à esquerda», «ganha car***o», «vai»...
Hoje em Tramagal, provavelmente, estávamos mais santamargaridenses (eu, o Lino, o Hermínio...) que tramagalenses.
Bem sei que era um jogo com um clube da Linhaceira, as entradas eram livres mas o Teófilo estava à entrada a exigir um euro...
Há ligações estreitas entre Tramagal e Santa Margarida, sim.
Vê no MJ, por exemplo...

domingo, setembro 06, 2009 11:59:00 da tarde  
Anonymous Pedro Varino said...

boa tarde, ó ze PEdro se calhar tas confundido quando metes na minha boca frases que nao digo mas deves andar tao alucinado com as eleiçoes que ate te baralhas para tar mais qgente de santa margarida m conformidade com o que dizes estariam so mais uma pessoa de tramagl pois o teofilio é de tramagal . ganha juizo se é que nao o tens. edeixa-te destas merdas . abraço. PEdro VArino

segunda-feira, setembro 07, 2009 6:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio