quinta-feira, setembro 10, 2009

2218 - assuntos do forno interno

Quem sabe da tenda é o tendeiro e do forno será o forneiro?
Uns aquecem o forno, tendem a massa, formam o pão e colocam-no.

25 Comments:

Blogger Rui Silva Pires said...

De um ANÓNIMO:

"não sei mais que todos, ate porque nesta altura a revolta existe em todos os santa margaridenses... as eleições estão ai.... e o voto de protesto ainda é um instrumento válido e eficaz...

( e mais uma vez friso, estar contra si, não é sinónimo de estar contra si em quanto simples Rui Pires, mas sim, contra o homem que tem tentado acabar com a associação os quatro cantos do cisne, que tem posto em cheque todos aqueles que se dignam a tentar realizar um bom trabalho em prol da Pereira, em prol de Santa Margarida, em prol de Constância)."

Eis o forno em foco!

quinta-feira, setembro 10, 2009 12:40:00 da manhã  
Blogger Rui Silva Pires said...

Acho fantástico (sim, é mesmo o termo)que alguém vista a camisola da revolta de TODOS os santa margaridenses.

Como é possível que alguém,supostamente, com funções ou responsabilidades públicas venha dizer que quem fundou uma associação queira acabar com ela. E que use isso em termos políticos.

Entendamo-nos é pela regularização do funcionamento de uma entidade de interesse público; É dever de todo o associado zelar pelo bom funcionamento da associação!Acabar?! Sinceramente... Apoiar e defender, isso sim, por todos os meios legítimos e ao meu alcance.

quinta-feira, setembro 10, 2009 12:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

bem... mais uma vez vou ter de lhe mostrar aquilo que o senhor ainda não conseguiu compreender..
já reparou na quantidade de pessoas que a partir do momomento em que se aperceberam do que esta acontecer se insurgiram aos seus comentarios?

reflicta e coloque mesmo em consideração a validade da afirmação "todos..."

quinta-feira, setembro 10, 2009 3:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

apoiar e defender???

apoiar as actividades da associação..
defender a associação....

fez isso enquanto estava como presidente....

actualmente so tenta por em cheque todo o nosso trabalho...

mais......quanto ao aproveitamento politico

não se esqueça dos cartazes que borrou na pereira no fim de semana da festa ou vai dizer-me que foi pura coincidencia...

associativismo independente... concordo actualmente... porque em tempos de outrora......

quinta-feira, setembro 10, 2009 4:13:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que não há outro assunto para debaterem em SantaMargarida ???

Será que há um poço de petróleo debaixo da sede desta associação, ( se há, digam-no ) é
que o interesse que esta associação provoca é por demais incompreensível.

Proponho :

Combinem entre todos um dia pesca, como antigamente e debatam esse assunto na Ribeira da Foz …

Ou então façam sexo, mas não é preciso ser todos juntos como na pesca … nem na Ribeira da Foz …

Ou então arranjem uma Associação para cada um … por exemplo “ Os Quatro Cantos do Triângulo “

quinta-feira, setembro 10, 2009 8:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os Quatro Cantos do Triângulo...
Dáva um bom nome para um filmezinho...
Tipo clip musical...

quinta-feira, setembro 10, 2009 9:19:00 da manhã  
Anonymous santinho Margarido said...

1- As actividades públicas de qualquer associação, assim como de qualquer figura pública, podem ser criticáveis. Devem ser seguidas com atenção quando entram em jogo dinheiros públicos e existem relações (públicas) com organismos estatais ou autárquicos (portanto, públicos).

2- As questões internas dependem exclusivamente dos associados.

3- Quem não deve, não teme.

Portanto não compreendo esta animosidade toda na defesa, quase desesperada, da honra dos 4CC contra apreciações ou simples interpelações legítimas.

Será que temem…?

Será que devem…?

quinta-feira, setembro 10, 2009 1:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

percebo que não tenha mais preocupações na vida...

deixe em paz quem tenta lutar e trabalhar.

obrigado

quinta-feira, setembro 10, 2009 1:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não tenho nada contra o “trabalho” de ninguém, mas já houve muito e bom associativismo por cá, basta visitar alguns monumentos construídos pelos sócios com trabalho voluntário não pago, hoje o “trabalho” é só quando caiem as notas

quinta-feira, setembro 10, 2009 7:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

compreendo perfeitamente. Mas apelo à sua sensatez e perspicácia..

as associações são entidades publico-privadas que prosseguem fins publicos. Não tem lucro e são dirijidas por direcções e conselhos fiscais. Mas por vezes é necessário haver pessoas a tempo inteiro.... devido ao excesso de trabalho, aos encargos que isso implica. Temos exemplos no concelho de associações que precisam pessoas a tempo inteiro, e muitas vezes são mal vistas por fora porque não ha o conhecimento interno da necessidade de ter uma pessoa a tempo inteiro... e claro, que se uma pessoa esta a tempo inteiro merece ser remunerada se não tiver nenhuma fonte de rendimento e se dedica a 100 por cento ao seu trabalho.

Quanto a si não o conheço, não posso dizer se alguma vez esteve numa colectividade, associação ou se conhece os caminhos e os corredores de uma associação, e as responsabilidades que encerra... por isso apelo à sua sensatez e inteligência para que não critique quando não existe conhecimento de causa e oportunismo. Penso que, cada vez mais fala-se de cor, por vezes sem estar mentalemnte correcto daquilo que se está a dizer...
mas voltando ao início... compreendo perfeitamente a sua opinião, e, por isso, peço a sua compreensão para não ficar na ideia constante que o levou a emitir o seu juizo... que não está correcto, mas que, não deixa de ser respeitado.
um abraço

S.

quinta-feira, setembro 10, 2009 7:53:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

Só tenho mesmo que dizer que os cartazes na Pereira surgem no âmbito da pré-campanha autárquica pondo em causa SIMPLESMENTE (e não é pouco) o NADA que a CDU/Câmara tem feito pela localidade de Pereira. Já agora também posso juntar MALPIQUE a esse nível... O que "ganhou" Malpique com a CDU nestes 4 anos que passaram? E a Portela? E ao nível social, que ganhou Santa Margarida TODA nestes 20 anos???

Se quem faz festas na Associação não gosta de cartazes sobre política, nada posso fazer. Mas talvez possa retirar daí algumas conclusões... Já percebi, a Associação pode cortar a estrada pública sem mais nem menos mas uma pessoa identificada com a política local não pode usar o direito de se expressar politicamente...

Vamos lá a ver, quantas festas se realizam por esse país fora (mesmo em pequenas aldeias)com cartazes políticos à sua volta??

O que me parece é SIMPLES. A CDU quer usar o argumento CARTAZ para lançar areia nos olhos das pessoas, desviando atenções sobre o que NÃO FEZ.

quinta-feira, setembro 10, 2009 9:03:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

Ah sobre o anónimo, tenho a dizer que sem deixar caír o anonimato não vale a pena falar do antigamente e do que agora já não é dependente e dantes é que era,,, por aí fora. É do tipo você fica a saber que sabemos que sabia... ZERO. Factos? Nome? Assina o que diz?...

quinta-feira, setembro 10, 2009 9:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez que olho para os seus comentarios ate rezo a nossa senhora...

eu não queria ter esta ideia de que o senhor ainda vive na pré-historia, ou que as suas ideias mais me fazem lembrar as pesrseguições da pide, mas o que é certo, é que mais uma vez vou ter de lhe explicar...
O corte da estrada (segundo constatei) foi feito por uma questão de facilidade para com as carrinhas da associação, a fim de, quando estas tivessem de sair não haver confusão com alguns carros estacionados e tb para garantir sempre o estacionamento das referidas carrinhas quando voltassem... ate para uma questão de comudidade das pessoas que estivessem a beira estrada junto ao recinto... (e posso dizer que ate estive no recinto e me apercebi desta inovação) mais uma vez espero que tenha ficado esclarecido...

Aproveito para dizer que, houve um acordar para estas questões que tenho levantado aqui neste blogue. Tenho tido oportunidade de nestas ultimas semanas ter falado com muita gente sobre a temática que me leva a escrever e a opinar sobre o que se por ai diz. Aproveito para agradecer aqueles que tem contribuido para uma informação de esclarecimento e aclarear de algumas mentes mais cinzentas. Em meu nome pessoal, e só pessoal. Obrigado

S.

sexta-feira, setembro 11, 2009 7:50:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

Obrigado, agora já percebi tudo!

sexta-feira, setembro 11, 2009 8:25:00 da tarde  
Anonymous Luis Varino said...

Boa Noite Rui Pires,

Não era para escrever mais nada, mas o "bichinho" estava a roer (leia-se a micose no pé) e não resisti.

De acordo com o seu comentário de 10/09/09, às 20:03 Zulu, e passo a citar "...os cartazes na Pereira surgem no âmbito da pré-campanha autárquica..." não foi uma atitude apenas sua!

Tratava-se então de uma estratégia / plano da sua campanha, certo, sendo uma ideia apoiada por toda a Concelhia do PS?

Quanto aos comentários do pseudonimo Santinho Margarido (nome abichanado), e relativamente ao seu comentário "Portanto não compreendo esta animosidade toda na defesa, quase desesperada, da honra dos 4CC contra apreciações ou simples interpelações legítimas.", não estou aqui como advogado de defesa de ninguem, mas serão simples interpelações legitimas e apreciações, ou mensagens, como o próprio gosta de dizer, "desesperadas"??

Está no seu direito de não se identificar, mas a sua postura revelam uma atitude digna, podendo dizer mal de tudo e de todos, da forma que bem queira, sem nunca se dar a conhecer.

Para si também, um bem haja.

PS: Ó Zé, desculpa lá isto tudo, mas eu pensava que era o unico "gajo" parvo no concelho, e afinal hà mais.

sexta-feira, setembro 11, 2009 9:06:00 da tarde  
Anonymous santinho Margarido said...

Os anjos não têm sexo

sexta-feira, setembro 11, 2009 9:37:00 da tarde  
Anonymous Luis Varino said...

"Os anjos não têm sexo"

É a falta disso que leva algumas pessoas a perderem tempo de mais em frente do computador, e agora me apercebi que estou a enveredar pelo mesmo caminho, e como existe um ditado que diz "as que não deres cá em baixo levas em dobro lá em cima" vou tratar de por a minha escrita em dia e deixar o computador.

Excelente resposta, com humor.

sexta-feira, setembro 11, 2009 9:44:00 da tarde  
Anonymous santinho Margarido said...

Se quiser pode fazer também um blog

sexta-feira, setembro 11, 2009 11:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de pantufas e manual do futebol moderno pode ser que te safes

sábado, setembro 12, 2009 5:11:00 da manhã  
Blogger Rui Silva Pires said...

Já vamos com 20 comentários. Às custas deste tema o santamargarida enche. Valha pois para algum esclarecimento sobre o TEMA DO POST.

Ao Luís Varino: mais uma vez a sair do tema. Forno interno, quatro cantos do cisne.

Noutra ocasião direi que as inquietações colocadas não têm o enquadramento que o Luís parece desejar. Noutro tema, por ventura.

sábado, setembro 12, 2009 4:49:00 da tarde  
Anonymous Luis Varino said...

Ao Rui Pires: essa atitude de chamar a atenção quando não pretende responder, está a parecer uma caracteristica tipica daqueles que não lhe interessando responder ou não sabendo tomam a atitude de prepotência, que todos nós, ao longo da nossa vida já presenciamos, como por exemplo, com aqueles professores, que não sabendo tomar conta da aula nem conseguindo impor o respeito, adoptavam a solução de PARA A RUA.

Não é esta a sua postura, pois não?

E já agora, quem é que fugiu ao tema

Reveja os seus comentários a este post, pois quem começou a referir outros assuntos, talvez tenha sido você.

Bem haja.

Post Scriptum (Pois é não gosto de escrever PS e depois?): Vou mas é conviver um pouco, mesmo que possa vir a ser acusado de atónito ou alcólito ou acólito ou astrónico, como já alguem referiu.
Ups, já fugi do tema outra vez, pronto eu saio!

sábado, setembro 12, 2009 5:11:00 da tarde  
Blogger Rui Silva Pires said...

Luís, não desviei do assunto, simplesmente tive de tomar uma atitude em relação ao suposto aproveitamento político:

"não se esqueça dos cartazes que borrou na pereira no fim de semana da festa ou vai dizer-me que foi pura coincidencia..."

Mas o tema deste post é o forno em que está metida a associação ou vice-versa.
Tema: Associação
Tema não é: Política Local do PS ou concelhia do PS.

Ó Luís está-se à vontade, o Pedro tem as portas e janelas abertas.

sábado, setembro 12, 2009 9:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quando falei nos cartazes, falei nos cartazes que tematizam a questão da Associação!

e também vou conviver!!!

sábado, setembro 12, 2009 10:14:00 da tarde  
Anonymous Rui Lopes said...

Muita gente comenta “ Oh Rui ( mais conhecido por Joshua Vidigal a partir das 23h03m ) tu pá nem comentas nada sobre os post´s que escrevem dos 4CC , só dizem mal do teu trabalho quando foste presidente durante estes últimos anos”:
Pronto, eu explico quais as razões :
1º : Considero estes blogues , blogues altamente MACHISTAS, pois só vejo homens a comentar esses post´s e pessoalmente nem sei porque , gosto mais de discutir com o sexo oposto, isto é MULHERES.
Acho que nos blogues também deveria ser aplicada a lei da paridade e ai sim… .
2º : Não consigo ter tempo. Por vezes penso “ Rui como é que as pessoas tem tempo para criar blogues , comentar post´s , comentar os seus próprios comentários, comentarem a altas horas da madrugada” Penso… penso… e por vezes sem chegar a alguma conclusão até acabo por adormecer. Mas ontem no decorrer do jogo do S.C.P . acho que descobri … Deve ser por não ser Doutor, Engenheiro e ou Professor, que não tenha essa capacidade de gerir o meu tempo ou então por ser Patrão não tenha tempo de no horário normal de trabalho fazer blogues ou comentá-los… ( hoje retirei 40 minutos da minha paragem do almoço para escrever).
Quando alguém critica pessoas que estão no associativismo ( neste caso através de criação de blogues ) deveriam perder algum tempo e escrever um post´s daquilo que já fizeram pelo associativismo , que cargos já tiveram em associações do concelho, etc, etc… Provavelmente ainda não o fizeram porque esse post sairia em branco.
Bem hoje sinto-me mais Homem, acabei de perder a virgindade e Inovador… Quando chegar a casa vou dizer ao meu pai “ Pai escrevi num blogue”.
Abraço do Rui Lopes para aqueles que “comentam” no horário diurno e para aqueles que trabalham por turnos no horário nocturno
e
Abraço do Joshua Vidigal para aqueles que “comentam” a partir das 23h03m.

segunda-feira, setembro 14, 2009 4:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece que o novo blogue agora é so para convidados. Va se la saber porque.... eu arrisco: so interessa que certas pessoas não vejam o que la esta escrito! bem pensado! Viva A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXTRESSÃO!!

segunda-feira, setembro 14, 2009 9:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio