segunda-feira, outubro 12, 2009

2264 - ganhar perdendo


Parabéns à coligação Partido Comunista Português/Partido Ecologista «Os Verdes»; ganharam.
Perderam em número de votos e em mandatos mas ganharam.
Julgo que é de realçar a votação do PPD/PSD que quase duplica o número de votos e consegue um mandato à custa da CDU (parabéns Jorge Freire).
Outra leitura possível dos números é a seguinte:
PS + PPD/PSD obtiveram 634 votos, tinham obtido 485 em 2005. A CDU que obtivera 709 votos em 2005, obteve agora 517.
Para quem gosta de contar os carros que passam... será que 634 é superior a 517?
Post alterado ou melhor acrescentado em 2009.10.12 pelas 21H20 porque a luta continua e há pessoas que têm dificuldade em interpretar palavras.

41 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de tretas os homens ganharam (apesar de eu achar que foi mais o ps que perdeu) só temos de lhes dar os parabens e desejar-lhes um bom trabalho para bem de todos os habitantes de sta margarida. o resto é folclore.

segunda-feira, outubro 12, 2009 5:26:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Cara pessoa anónima,

Diz muito bem: os homens ganharam... pois é, tenho pena, pelas mulheres que deixaram de servir.
Um beijinho para a Sandra (ex-presidente da assembleia municipal) e outro para a Manuela (ex-presidente da junta de freguesia de Santa Margarida da Coutada).

segunda-feira, outubro 12, 2009 8:07:00 da tarde  
Anonymous matos said...

pois é foi ganho na portela essa é uma terra de CDU agora quero vér o que eles vão fazer pela mesa que lhe deu os votos talves mais almoços para os velhos

segunda-feira, outubro 12, 2009 8:57:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

E tudo na paz dos anjos...


abraço.

segunda-feira, outubro 12, 2009 8:59:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Caro Matos, é bem verdade. Nós na Portela somos todos comunas e comemos criancinhas ao pequeno almoço.

Camarada,

Ainda não foi desta.

No seu Montalvo conjugal para além da junta que já tinha perdido há quatro anos desta vez foram o segundo partido/coligação mais votados (não posso dizer que perderem). Direi, apenas, que não ganharam... por dois votos.

segunda-feira, outubro 12, 2009 9:17:00 da tarde  
Anonymous matos said...

zé não sou o matos que esta a pensar sou da portela

segunda-feira, outubro 12, 2009 11:12:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Caro Matos da Portela,

Não estava a pensar em nenhum Matos específico.
Sinto-me uma espécie de D. Quixote a lutar contra moinhos.
Todos sabem quem sou...
Todos opinam, ninguém assume.
Sois moinhos travestidos de gigantes
(nada pessoal, claro, não faço a mínima ideia com quem «interlocuco»)

segunda-feira, outubro 12, 2009 11:23:00 da tarde  
Anonymous matos said...

ja agora gostava de disser o seguinte porque há o blogcontra verso e não tém o nome blog os verdes era mais bonito matos

segunda-feira, outubro 12, 2009 11:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Haja respeito pelas pessoas de idade, a falta de educação foi a bandeira do PS nesta campanha, olhe lá não seja confundido com o RSP ou até com o JMR.
Só é pena que todos os habitantes de Santa Margarida não disponham da capacidade para identificar os mentirosos que passaram pelas nossas portas a distribuir margaridas.

segunda-feira, outubro 12, 2009 11:29:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Era mais bonito...
Que as pessoas assumissem o que escrevem. As opiniões que têm. qual o futuro que pretendem e ambicionam e o que estão dispostos a fazer para o conseguir.
Beber minis no Sr. Francisco ou canecas no Sr. Pedro é sem dúvida agradável (à borla, ainda, melhor... um abraço para todos) mas é um prazer efémero que na melhor das hipóteses nos deixa uma grande dor de cabeça (ressaca).
Acabaram as eleições, deveriam acabar as politiquices...
Que tal em conjunto tentarmos construir uma freguesia e um concelho onde todos, TODOS, tenhamos orgulho em viver?

segunda-feira, outubro 12, 2009 11:37:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

«Haja respeito pelas pessoas de idade, a falta de educação foi a bandeira do PS nesta campanha, olhe lá não seja confundido com o RSP ou até com o JMR.»

O que é o respeito pelas «pessoas de idade»?
Não lhes chamar velhos?
A palavra: velho... é sinónimo de sabedoria.
Velhos são os sabedores.
O que não têm medo de aprender/ensinar; os que estão disponíveis para ensinar/aprender.

segunda-feira, outubro 12, 2009 11:43:00 da tarde  
Anonymous matos said...

esse grupo de amigos vai dar dores de cabeça a muita gente pois alguns são esses que vém escrever no teu blog mas que depois vão criar um, mas não dão a cara isso tem um nome, somos todos homens não devemos de ter medo ou há não estou a ver a razão disto pois deles só um estava nas listas em 4 os outros não,mas são amigos do pres, dos 4 cantos do c.
estou contigo isto já acabou.

segunda-feira, outubro 12, 2009 11:53:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Sabes, Matos, às vezes pergunto-me o que é a amizade...
Não tenho nada contra o Daniel, nem contra o Rui Lopes, o Rui é um miúdo da minha rua... com o Daniel já tive conversas muito interessantes há alguns anos.
Gosto muito do João, também (o primo do Daniel).
Aborrecem-me estas «merdices».
Somos todos pessoas válidas com ideias, com opiniões e com vontade de ajudarmos a construir uma freguesia e um concelho melhor para vivermos.
Porquê gastarmos/desperdiçarmos energias com estes «nham. nham, nhans»?

terça-feira, outubro 13, 2009 12:03:00 da manhã  
Anonymous matos said...

para o Anónimo digo apenas isto a lista do ps nao tinha lá só o rui pois estou contra a ele por isso o meu voto foi para outro lado mas a junta sim essa foi ps,nao havia mentirosos na lista da cdu e psd nao vou escrever mais pois sou contra isto,só nao podia deixar passar isto o ps é mentirosos fez uma camp,porca talves mas foi só um ou dois e o blog criado por alguns da cdu que tem o nome contoverso esse foi longe demais para todos obrigado mas isto já acabou.
eu gosto de colocar o meu nome

terça-feira, outubro 13, 2009 12:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A maralha do PS substimou a inteligencia do povo. E ganhou em montalvo porque? Porque nao os conhecem e os santamargaridenses conhecem-nos MUITO BEM.
Com estas caras o PS nunca vai chegar ao poder em constancia NUNCA!
Essa maralha nasceu para ser OPOSIÇAO. o lugar deles é aí!!!!!!!!

terça-feira, outubro 13, 2009 7:49:00 da manhã  
Anonymous Miguel said...

Olha o asinhas da portela

terça-feira, outubro 13, 2009 3:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vivo em Santa margarida à pouco mais de meia dúzia de anos mas já tenho esta terra um pouco como minha também. Assumo ser apoiante da CDU como assumes ser do PS, e também me aborreceu ouvir tanta « merdice » nesta campanha. Tenho pena de ter ouvido mais as pessoas falarem dos ataques pessoais a alguns candidatos, do que das promessas que nos iam chegando ás nossas caixas do correio através dos panfletos. Não te conheço pessoalmente mas fui seguindo como tantos outros o teu blog, não concordei na maioria das vezes como é natural, como já referi sou apoiante da CDU! Ao ler agora a tua frase " porquê gastarmos /desperdiçarmos energias com estes nham, nham, nhans» voltei a ficar com pena, mas desta vez por não a teres utilizado durante a campanha porque tenho a certeza que ouve conflitos pessoais que infelizmente se vão manter para além do passado dia 11 de Outubro e que para os quais tu também contribuíste...

terça-feira, outubro 13, 2009 10:46:00 da tarde  
Anonymous pedro matos "asinhas" said...

caro amigo pedro oliveira serve este comentario para dizer que o matos nao sou eu o asinhas pedro matos. obrigado pela compreensao eu ate nem ligo a politica nem a nada que se pareça. obrigado agradecia que publicasse o comentario.

quarta-feira, outubro 14, 2009 1:04:00 da manhã  
Blogger Asinhas said...

Sou o Asinhas, melhor... chamo-me Pedro Matos e agradeço que não me confudam com esse "Matos" da Portela, ainda por cima numa terra onde só se fala na vida dos outros o que até foi um dos motivos porque comprei casa fora do concelho. A politica passa-me ao lado, não tenho nada a ver com estes comentarios.

quarta-feira, outubro 14, 2009 2:35:00 da tarde  
Blogger Asinhas said...

Esqueci-me....
Agradeço a publicação

quarta-feira, outubro 14, 2009 2:36:00 da tarde  
Anonymous matos said...

É só para dizer que o matos não é o pedro matos pois tenho o dobro da idade do jovem, já agora Zé penso que para os teus lados não vai haver crise todos sabes quem é o zé pedro mas os outros do outro blog, estão a ir longe demais só tenho pena que alguns até sabes de infor,mas cuidado que é muito facil pelo ip,não falta por ai prog,para isso ainda me vou rir a custa disso, mas valia esses miudos de 30 e poucos anos fazer uma lista

quarta-feira, outubro 14, 2009 9:38:00 da tarde  
Blogger Asinhas said...

ainda bem que esta tudo esclarecido, pois em Santa Margarida eu é que ando na boca do povo.

quarta-feira, outubro 14, 2009 10:33:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Pedro,
Esse povo não interessa.
É povo que não (se) lava na água do rio mas suja-se na cerveja das tascas.

quarta-feira, outubro 14, 2009 10:47:00 da tarde  
Anonymous diamantino matos said...

pelo menos não sujam a placa do largo pratas moura com xixi. Como alguns fazem e tá gravado em tlm.

quarta-feira, outubro 14, 2009 11:25:00 da tarde  
Anonymous matos said...

já agora amigos é para informar que o jorge freire vai ser o novo presidente da Assembleia de Freguesia de Santa Margarida pois na segunda a cdu chamou o jorge para ofereçer o lugar só estou a espera para ver se ele aceita e esta

quarta-feira, outubro 14, 2009 11:27:00 da tarde  
Anonymous matos said...

quem deixou esse bar abrir nesse sitio tenho muita pena

quarta-feira, outubro 14, 2009 11:32:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Diamantino,

Reprovo a atitude de «fazer xixi» na placa.
Reconheço que era algo que eu faria.
Quem nunca «fez xixi» na rua numa hora de aperto que atire a primeira pedra.
Agora até os «xixis» na rua são censurados?
O «xixi» é desagradável mas bio-degradável.
Degradante é alguém que filma, grava em telemóvel um conterrâneo (uma pessoa) numa hora de aperto a aliviar-se...

quarta-feira, outubro 14, 2009 11:34:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Jorge Freire, presidente indicado pela CDU seria uma grande malha.
Uma grande sacanice para o «Mendonça» mas, sem dúvida, uma excelente patifaria política.
Daquilo que conheço do presidente da concelhia do PSD de Constância e do próprio Jorge Freire não acredito nessa possibilidade.

Esse bar?
Esse sítio?
O MJ?
Sejamos claros...
Vou arranjar mais uns quantos inimigos mas enfim...
E o «Central Park»?
Um bar/restaurante que vive à custa dum Parque ambeiental gerido com dinheiros públicos?
O Parque Ambiental tem tudo para ser auto-suficiente em termos orçamentais e, ainda, gerar lucros...
É-o?
Quanto ao MJ (Pedro Varino) sinto orgulho em ter no concelho um espaço bem gerido que torna a freguesia e o concelho conhecidos na região.
Criticar é fácil, gerir, construir é mais difícil.

quarta-feira, outubro 14, 2009 11:45:00 da tarde  
Anonymous matos said...

pois é pedro mas o pessoal que mora lá esta cheio até a cabeça com aquilo pois é só barulho quando a malta sai de lá e onde é o parque de est, de frente dos predios devias ver depois das 2 se alguem pode dormir lá ,o pedro não tem culpa mas parece que anda por lá um baixo assinado para entregar em santarem dado que a gnr não faz caso,devias morar lá depois talves a opinião?

quarta-feira, outubro 14, 2009 11:55:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Eu sei, Diamantino.
Tenho uma aluna (irmão do António Maria Gabriel, sabes quem é?) que mora ali perto e queixa-se do barulho.
O Pedro Varino não tem culpa nenhuma, julgo que paga todos os impostos municipais e nacionais para ter o bar a funcionar... o resto meu amigo, é trabalho da GNR.
Façam-no.

quinta-feira, outubro 15, 2009 12:04:00 da manhã  
Anonymous Luis Varino said...

Matos,
Apelido de muitas familias Portuguesas, e de algumas de Santa Margarida.

Qualquer pessoa aqui pode colocar um comentário, assinar como Matos, e tal como o autor deste Blog já referiu, desde que não ofenda terceiros e utilize palavras obscenas, etc, será aprovado e publicado.

O "comentador" Matos já afirmou ser da Portela, agora não entendo como é que sabe do "barulho quando a malta sai de lá" e "anda por lá um baixo assinado" (seria abaixo assinado).

Sabe, eu moro num desses prédios, e dos condóminos todos desse prédio nunca ouvimos falar desse "baixo assinado".

Quando refere "a malta sai de lá", possivelmente está a incluir-se no "grupo", ou também é contra este bar.

Sabe, muitas vezes hà barulho, mas muitas das vezes são pessoas da terra, alguns que têm carros com insignias de triangulos e/ou estrelas na marca que o fazem, para se armarem em "engraçadinhos".

Em qualquer lugar onde exista vida nocturna, existem coisas boas e coisas más, e como em tudo, agrada a uns e desagrada a outros.

Um dos meus bares preferidos desde para ai 1988 é o D'el Rey em Tramagal, imagina quantas vezes o Jorge foi visitado pela GNR?

Agora, se o Sr é contra os espaços de diversão nocturna SEM ambiente esquisito, o que é que se pode fazer?

quinta-feira, outubro 15, 2009 12:23:00 da manhã  
Anonymous Pedro VArino said...

ola boa noite, ja num outro blogue tive que vir a terreiro falar e agora terei de fazer o mesmo. Meu sr Matos ou minha Senhora nao sei como tratar. sabe eu recolhi assinaturas quando abri o bar se puderia ter aberto ate as 04h da manha e as mesmas sao de todos os moradores que moram e de alguns que ja nao moram na rua dos combatentes e nos predios circundantes bem como da rua fonte e essas mesmas assinaturas estao na camara municipal. Mas digo-lhe que por causa de alguns problemas que sepassaram na via publica e com algumas pessoas no caso do cafe zangarilho que algumas pessoas saiam dali e ate partiram um vidro dos da frente ainda nem o cafe estava aberto deixei de abrir ás quartas feiras, agora nao va partir vidros para eu nao abrir o bar.Tenho licença para todos os dias da semana das 13h as 04h. abros so as sextas sabados e vesperas de feriado porque entendo que assim deve ser. mas amis lhe digo aparece e diga quem é que lhe pagarei umas pretas ou uns pisang ou entao uns safaris é o que o sr ou sra quiser. Zé pedro desculpa o espaço que te ocupo . Pedro Varino

quinta-feira, outubro 15, 2009 1:44:00 da manhã  
Anonymous Pedro Varino said...

Eu sei, Diamantino.
Tenho uma aluna (irmão do António Maria Gabriel, sabes quem é?) que mora ali perto e queixa-se do barulho.


olha ze pedro podes dizer quem essa aluna? obrigado Pedro Varino

quinta-feira, outubro 15, 2009 2:40:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

«Tenho uma aluna (irmão do António Maria Gabriel, sabes quem é?) que mora ali perto e queixa-se do barulho»

Bem não foi das minhas melhores frases.
Tenho uma aluna (irmã do António Maria Gabriel, sabes quem é?)que às vezes se queixa do barulho que algumas pessoas fazem à saida.
Pedro, não te é difícil saber quem é, escrevi o nome do irmão dela quase completo.
António Maria Gabriel (toda a gente o conhece por uma alcunha).

quinta-feira, outubro 15, 2009 6:45:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Resolvi dar uma vista de olhos pelo teu blog e reparei num pequeno pormenor, tens 5 comentários sobre futebol e até agora só houve uma pessoa a comentar um deles...ainda dizem que o futebol move multidões!! Mas no que toca a ofender pessoas e agora até espaços comerciais "chovem" comentários!! Quando oiço nas noticias que os portugueses se estão cada vez mais a afastar da politica penso: pelo menos nisto o nosso concelho CDU não está atrasado como alguns dizem dizem por aí... Na terça-feira comentei que tinha pena de toda esta «merdice», e hoje volto a ter pena ao constatar que este circo que se instalou durante a campanha continua a actuar! Eu também paguei bilhete ( ou seja também votei!) e agora gostaria de ver um um pouco mais do circo do que só os palhaços que insistem em abandonar o recinto. Continuem a falar, a criticar(construtivamente!)e a remar, mas todos para o mesmo lado independentemente da cor politica, para que nos possamos orgulhar sempre do concelho onde vivemos e não irmos comprar casa noutro concelho!

quinta-feira, outubro 15, 2009 12:11:00 da tarde  
Anonymous FBI said...

aqui esta um belo comentário diz tudo tenho pena disto mas são miudos

quinta-feira, outubro 15, 2009 9:40:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Miúdos?
Provavelmente são é bandos de pardais... à solta.
Mas quando a tarde cai, vai-se a revolta, sentam-se ao colo do pai é a tortura que volta.
Ouvem-no a falar do homem novo (será o Máximo?) são os putos do meu povo não aprenderão a ser homens.

Domingo, 11 de Outubro, oito e tal da noite, o pai dum dos auto-denominados putos, interpela-me mais ou menos assim:
- Ainda não é hoje que cantas vitória...
Respondi-lhe (foi o que me saiu na altura):
- Estás enganado, a verdadeira vitória é podermos decidir em democracia, sem totalitarismos...
Atrás ou ao lado dessa pessoa que me efectuara a pergunta estava um senhor que muito prezo, natural do concelho da Chamusca, bigode ribatejano e sorriso difícil... sorriu-me, discretamente, como quem diz:
- Excelente resposta

quinta-feira, outubro 15, 2009 9:53:00 da tarde  
Anonymous FBI said...

são miúdos com mais de 30 anos mas deixa lá são da mesma família se houver crise chama os transportes chinelo pois mudou de nome.

Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado.

quinta-feira, outubro 15, 2009 10:46:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Cara pessoa que se auto-denomina FBI, hesitei antes de publicar o seu último comentário.
Transportes em Santa Margarida remete-me para uma pessoa de quem sou amigo e que costuma honrar este «blog» com comentários que assina.
As pessoas que referia acima são/moram na Portela.
«são os putos do meu povo não aprenderão a ser homens» isto era uma forma carinhosa de dizer:
- Cresçam
Libertem-se dos dogmas totalitários nos quais foram/são obrigados a acreditar.
Com 18 anos estava na tropa, lembro-me, perfeitamente, do dia em que fiz 19 anos.
Não houve ninguém que me tivesse dado um abraço ou um beijo e me tivesse desejado:
- Bom aniversário
Na altura não existiam telemóveis, nem «e-mails» nem mariquices nenhumas.
Tinha umas botas pesadas, uma cama de ferro e um gélido sotão em Mafra.
Miúdos?
Putos?
Com vinte e tal trinta anos?
Nesse idade já tinha cumprido o serviço militar obrigatório, trabalhado em fábricas de montagem de automóveis e já tinha estado/estava em Lisboa a trabalhar nas obras de dia e a estudar na Universidade à noite.

quinta-feira, outubro 15, 2009 11:05:00 da tarde  
Blogger ventoalerta said...

Blog sobre A vida em liberdade. www.ventoalerta.blogspot.com. Aberto a tudo e a todos

quarta-feira, outubro 21, 2009 6:43:00 da tarde  
Blogger ventoalerta said...

www.ventoalerta.blogspot.com

Blog sobre a vida em Constância. Em todo o Concelho.

quarta-feira, outubro 21, 2009 6:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio