domingo, novembro 15, 2009

2311 - não era homem de recuar


A primeira imagem remete-nos para uma alegria triste:
verde foi meu nascimento
mas de luto me vesti
para dar a luz ao mundo
mil tormentos padeci
A segunda remete-nos para a acção e não para a contemplação.
O escuteiro é activo, praticando o bem e não passivo... sendo bom.
Frases que vão construindo as pessoas que somos...
Recordo uma outra, uma piadola.
Nos meus tempos de trabalhador-estudante (em Lisboa) tinha um colega da variante de Arqueologia com o qual partilhava algumas disciplinas (cadeiras).
Esse meu colega (o Paulo Arsénio) era/vivia em Tomar.
Todas as segundas-feiras lhe perguntava:
- Então, Paulo, foste a Tomar?
- Fui, pá...
- Olha e quando vieste (para Lisboa) deixaste Tomar atrás?
Não sei porquê, o Paulo ficava sempre irritado com esta simples pergunta (respondia sempre... eh, eh, eh).
Lembrei-me de Paulo e de Tomar (e de Dom Nuno Álvares Pereira) porque a História não se constrói às arrecuas...

2 Comments:

Blogger O Cidadão abt said...

Ummm...

Essa já tem barbas brancas como as dji Pápai Noeul!

O ciberamigo Santamargarida conhece "a" de Payalvo?

Por lá, por exemplo, diz-se "áuga"!

Vale pela boa disposição!

Lol!

terça-feira, novembro 17, 2009 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... e conhece aquela do Bettencourt que vai mudar o nome da Academia de Alcochete para "Quinta do Carvalhal".

quarta-feira, novembro 18, 2009 10:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio