domingo, novembro 08, 2009

2303 - gonçalão rima com campeão


Um campeão chamado Gonçalo Bastos e Silva, Gonçalo Silva.
Mais um campeão made in Portela de Santa Margarida da Coutada.
Para os leitores que não conhecem a peça, digamos que é o mais efusivo nos festejos, o primeiro do lado direito de quem olha na primeira imagem, na fotografia de grupo está por baixo (salvo seja) de João Benedito, passaram dez anos e as nossas redes continuam defendidas pelo João, já o Gonçalo dedicou-se à halterofilia (não propriamente com os halteres tradicionais).
Um abraço, campeão.

7 Comments:

Blogger Unknown said...

SCP,sempre,um abraço camarada.

domingo, novembro 08, 2009 6:39:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Glorioso, SCP, glorioso SCP.
Esforço, dedicação, devoção e GLÓRIA (daí o glorioso, claro).

domingo, novembro 08, 2009 8:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh, amigo Zé,

Onde foste desencantar isto? Tenho estes recortes de jornal, junto de muitos outros e outras lembranças, algures dentro dum baú (belos tempos...). Esta foi a minha última época no Sporting (fomos campeões nacionais), em que me lesionei com gravidade (operação ao joelho e 10 meses de fisioterapia)! A camisola que ali tenho vestida está pendurada em minha casa, assinada por toda a equipa (tenho tido dificuldades em explicar ao meu filho como é que somos benfiquistas e temos aquela camisola pendurada)!

Devido a essa operação difícil, seguida de 10 meses de fisioterapia puxada, e com apenas 25 anos, deixei o Sporting e o futebol a sério, começando então, como bem dizes, a dedicar-me ao levantamento de pesos (causa menos lesões, pelo menos físicas)...

Agradeço-te este post, é sempre bom recordar 3 anos muito felizes em que joguei de leão ao peito!

Abraço
Gonçalo

segunda-feira, novembro 09, 2009 12:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Á coisas que marcam a vida das pessoas mesmo sem "gostar-mos" muito delas (e isso aconteceu contigo), mas ao mesmo tempo crescemos como seres humanos com as experiencias que por vezes pouco nos dizem no momento mas que passados alguns anos concluimos que foram bem uteis.
Foste um enormissimo jogador de futsal (para mim um dos melhores) e sabes que eu sei que ainda podias ter tido outra afirmação, visibilidade e projecção se tivesses gerido de outra forma a tua ancia e paixão de jogar á bola. Hoje acho que devias ter dito muitas vezes, "não vou, não quero, não posso" mesmo a mim que tantas vezes sem me aperceber abusei de ti, porque como sabes queria sempre ganhar e contigo isso tornava-se uma coisa simples.
O futebol, as vitórias e até as poucas derrotas ajudaram-nos a cimentar a nossa amizade e a fomentar o gosto que tenho em ser teu amigo.
Esse titulo de campeão nacional ao serviço do sporting encheu-te e encheu-nos a nós (aos teus amigos de santa margarida) de orgulho e tu sabes disso, e até podia ser ao serviço do "cascalheira" que iriamos vibrar da mesma forma, porque:
"Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te nas tuas vitórias e nos teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros".

um grande abraço ó tótó

segunda-feira, novembro 09, 2009 1:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Puxa, quase chorei!

Como conseguia eu dizer que não se sem vocês não teria sido nada no futebol! As alegrias que tive no Sporting e selecção nacional não foram superiores às alegrias que tive convosco (Só Deus sabe as saudades que tenho...) e as experiências (todas) que convosco vivi estão guardadas para sempre no meu coração! O tempo não volta atrás, e com maior ou menor projecção, foi convosco que passei anos felicíssimos que adoro sempre recordar. Estou longe, mas estou perto... e não esqueço!

Forte abraço

Gonçalo

segunda-feira, novembro 09, 2009 2:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PS - E um dia vou voltar, nem que seja para me tornar campeão... de Rami!

Gonçalo

segunda-feira, novembro 09, 2009 2:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado com essa do PS podes ser mal interpertado e quanto ao rami, ai nao passas de um amador o tótó,

ABRAÇO

segunda-feira, novembro 09, 2009 2:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio