quarta-feira, novembro 18, 2009

2316 - pedro, julgo que sim

Logo após a elaboração do post enviei um e-mail a um ex-vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol:
Valendo-me da sua «inside» opinião
Diga-me (sinceramente) isto:
tem pernas para andar?
Julgo que a nível financeiro (financiar a viagem e a estadia) não existirá problema, a Câmara financiará as duas coisas (digo eu).
A nível logístico, passaportes, vistos, etc...
A federação/embaixada/jornais/televisão? poderão ajudar?
Julgo que seria bom.
Para divulgarmos o tal «fair-play» Diga-me de sua justiça, pois, pois o tempo urge...
Pedro,
Julgo que sim.
Reencaminhei, com cunha, o seu mail para o director da selecção nacional, o (...), que é homem destas causas.
Se houver feedback positivo informá-lo-ei.
Abraço
Leio (uma e outra vez) estas palavras e penso:
Pedro, és mesmo estúpido...
Ninguém está interessado, bem, eu estava e o tal ex-vice-presidente da Federação, também, dizia, ninguém está interessado nas tuas tretas...
O sacana do puto foi engraçado na altura para se obterem umas fotografias mas agora que se lixe...
Entristece-me que a câmara municipal onde com esforço, dedicação, devoção mas com pouca glória, pago a minha contribuição autárquica não tenha tido uma palavrita circunstancial:
Caro licenciado, Pedro Oliveira, ilustre blogger que tanto tem tem contribuído para a divulgação de Santa Margarida em particular e de Constância em geral, o município de Constância não considera oportuno, neste momento, contribuir para a ideia/sugestão por si lançada.
O nosso município está mais focado noutros blogs que abordam assuntos que julgamos mais pertinentes.
O nosso presidente já lhes deu uma entrevista...
O futuro não está no seu antiquado e assinado blog, a Câmara Municipal de Constância quer temas controversos, como este, este ou até mesmo este...
A sua sugestão seria boa mas dispendiosa, os nossos recursos têm de ser bem aplicados, a mudar os bonecos dentro dos sinais...
Bolas!
Se me tivessem dito isto, eu percebia...
Um abraço, camarada A.
(desculpe o incómodo)

4 Comments:

Blogger r said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quinta-feira, novembro 19, 2009 10:21:00 da tarde  
Anonymous Um munícipe não controverso said...

Pedro Oliveira,
A sua ideia morreu à nascença.
A câmara nunca iria pôr em prática uma ideia sua, ainda por cima previamente publicada no seu blog.
Porque não eram deles os “louros” da autoria da ideia, e porque, no caso dela ser concretizada, você com certeza tirava partido desses “louros” (oh se tirava!, ninguém o calava durante três meses, pelo menos).
Como sabe, os patrocínios do município são conhecidos e o seu blog não estará nessa lista, certamente, antes pelo contrário.
Isto de quem patrocina quem, leva-nos à entrevista do senhor presidente da câmara municipal a esse outro blog.
Tenho que dizer que tal facto só veio ajudar a descobrir a “careca” toda, para quem tinha dúvidas.
Como não acredito que um político dê entrevistas a anónimos assim como quem dá aquela palha, o tom familiar da “conversa” demonstra uma “camaradagem” nunca vista (nem na lua) entre astrónomos e chinelas.
É de estranhar, no mínimo, que o eleito para o cargo máximo do município, pago pelos impostos do povo, que pretende ser o presidente de todos, e que se queixa de insultos, possa pactuar com um blog anónimo que, de uma forma anárquica (vale tudo), permite e promove comentários injuriosos.
Será que uns fazem o que outros não querem (e oficialmente não podem) fazer?
Não quero acusar ninguém (nem posso, porque são anónimos), apenas deixar uma censura legítima (ou chinelada, se preferir) ao senhor presidente da câmara, em forma de um desabafo que andará também na cabeça de muitos munícipes.
De uma coisa tenho a certeza, o presidente saberá a quem deu a entrevista.
PS – Eu, e muitos outros, tive conhecimento desse outro blog graças a um link num comentário, aqui no santamargarida. Pois é Pedro Oliveira, também ajudou a nascer a criatura. Parece que agora o ingrato quer cortar o cordão. Ainda bem para si.

sexta-feira, novembro 20, 2009 1:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é caro licenciado Pedro, o mundo não se limita só ao seu umbigo...e por muito que lhe custe existem pessoas com ideias diferentes das suas, o que não quer dizer que estejam propriamente conta si!
Eu que tal como você pago contribuição autárquica por cá, sou sincera, não acharia muita graça que a câmara pagasse a passagem e estadia de três pessoas para virem assistir a um jogo de futebol...

Ana S.

sábado, novembro 21, 2009 11:42:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

«Pois é caro licenciado Pedro, o mundo não se limita só ao seu umbigo...e por muito que lhe custe existem pessoas com ideias diferentes das suas, o que não quer dizer que estejam propriamente conta si!»

Claro que as pessoas não estão contra mim, Ana S... eu sou tão querido.
Quanto ao licenciado era uma ironia que remetia para o mestrado da actual ministra da educação.
A diferença é que eu tenho mesmo uma licenciatura (o que só prova o quão degradado está o ensino superior público na república portuguesa, eh, eh, eh).
O meu umbigo é a cicatriz do cordão que me ligou a minha mãe, por analogia o umbigo é a marca que no nosso corpo nos prova que só existimos para os outros.
Dizer «o mundo não se limita ao seu umbigo» na prática é um convite para ser um cidadão, ainda mais solidário e interveniente... agradeço e registo.

«Eu que tal como você pago contribuição autárquica por cá, sou sincera, não acharia muita graça que a câmara pagasse a passagem e estadia de três pessoas para virem assistir a um jogo de futebol...»

Se ler o «post» o jogo de futebol era, apenas, o papel de embrulho que envolvia o resto.
O que era o resto, perguntar-me-á...
O resto era a oportunidade de Adnan vir conhecer a terra do padrinho, o Campo Militar de onde partem aqueles senhores fardados em missõe de paz para a terra dele, enfim não me vou alargar, pois julgo que dá para perceber a ideia.
Acho que seria dinheiro mais bem/melhor aproveitado que aquele que se gasta a substituir uma criança que dentro dum sinal de trânsito conduzia, calmamente, a irmãzinha para a escola por outro que a arrasta em alta velocidade.

domingo, novembro 22, 2009 12:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio