quarta-feira, fevereiro 03, 2010

51/2010 - os meninos do sporting e o circo mariano

É tradição no Natal levar os meninos ao circo, Ary escreveu que Natal é quando um homem quiser, ontem foi Natal, em Fevereiro.
Os meninos portugueses do Sporting foram numa excursão ao Porto ver uma trupe de malabaristas brasileiros, trapezistas uruguaios, engolidores de fogo colombianos, domadores de leões madeirenses, tudo, excepto um jogo de futebol.
Dos onze jogadores do Sporting que entraram em campo, nove podem representar a selecção de Portugal, Izmailov (que marcaria o melhor golo do jogo) seria substituído por Bruno Pereirinha, português.
Dos onze jogadores do Porto que entraram em campo, apenas dois nasceram em Portugal continental (Beto em Lisboa, Varela na Costa da Caparica) ambos produto da formação sportinguista.
Podemos assim assistir a um desafio onde os portugueses eram os nossos meninos (dois deles jogavam contra nós) e os outros eram uns senhores que nasceram na América do Sul, um deles de nome Mariano capitaneava a equipa dragona.
Arriscamo-nos a ter uma equipa sul americana a vencer a taça de Portugal e neste ano do centenário da república, o presidente da coisa (Prof. Dr. Cavaco Silva) a entregá-la ao capitão Mariano enquanto diz: Pega-la hombre, en hora buena
(a equipa do Porto efectuou o melhor exibição da temporada e mereceu vencer o jogo)
Para os mais esquecidos recordo que o Sporting faz amanhã um ano goleou o Porto e passados poucos dias golearia o clube do bairro de Carnide
fontes & alambiques

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Sinto-me assim, com se fosse abalroado por um tir...

Abraço.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010 7:10:00 da tarde  
Blogger r said...

Aquele Prof. Dr. não devia estar por extenso?
Fico, ligeiramente, preocupada se alguém lhe faz maldades pelo corte no título

De resto, não percebo nada de processos futeboleiros, mas o produto foi (é) duro de roer. A quantidade muitas das vezes, não é sinónimo de qualidade. Depois deste «post» de bom e consciente perdedor... fico na mesmíssima ignorância futebolística, ainda que bem explicadinho

quarta-feira, fevereiro 03, 2010 7:25:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Camarada, sempre a estimá-lo...
TIR (transporte internacional rodoviário).
Foi mesmo uma legião estrangeira (internacional) que nos abalroou.
Alterei, ligeiramente, o «post» a bem da verdade factual.
O clube de Portugal iniciou ontem o desafio com nove seleccionáveis e dois não seleccionáveis por Portugal.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010 10:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Simplesmente miséria esta equipa de meninos mimados que mais uma vez foram humilhados perante uma equipa que sabe jogar Futebol.

Não há desculpa para tal seja por que motivo for, apenas e só, Razia total nesta equipe onde impera a vergonha dos putos mimados a ganharem milhões gozando com tudo e com todos.

Carvalhal está a ser vexado por estes inergumes inertes que gozam quem os aplaude.

Este Clube Único de Portugal não merece isto.

Leão de Alma e Coração.

quinta-feira, fevereiro 04, 2010 12:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio