segunda-feira, julho 26, 2010

312/2010 - o meu amigo miguel

O título deste post é, algo, enganador.
Considero Miguel meu amigo, ele, provavelmente, não me recordará.
Acho Miguel melhor que Urbano, sempre gostei de etiquetar irmãos.
Tenho ali (na minha vastíssima bilblioteca) pelo menos um livro autografado por Miguel.
Recordo que lhe dei o livro para assinar, lhe falei de Fidel e de Raul e disse-lhe algo como: «Há famílias que são fadadas para governar, não é, camarada?»
Olhou-me (como se me olhasse a alma, tem um olhar profundíssimo) e disse-me «é sim, camarada»
Retorqui:
«é por isso que sou monárquico»
Apagou-se-lhe o olhar, acho interessante, que o comunismo adore o «monarquia republicana» em Cuba, ame a «monarquia dinástica republicana» no Coreia do Norte e critique/despreze a monarquia, a verdadeira monarquia, constitucionalmente, excluída de Portugal.

1 Comments:

Anonymous miguel said...

Em Cuba o Presidente do Conselho de Estado da República de Cuba é eleito pela Assembleia Nacional Popular. Se o fundamento para o seu julgamento é o facto de o presidente actual ser irmão do presidente anterior o que me diz da Polónia onde dois irmãos gémeos ocupavam os dois lugares mais altos do Estado em simultâneo (chefe do Estado e chefe do Governo)? A Polónia também é uma "monarquia republicana"?

E os EUA, onde o filho sucedeu ao pai - ainda que com um intervalo de 8 anos - também se trata de uma "monarquia republicana"?

sábado, agosto 14, 2010 8:32:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio