domingo, outubro 10, 2010

390/2010 - abrantes é sev nome

Abrantes é uma cidade que nos recebe de azul e branco vestida.
É, provavelmente, pela sua ancestral História, das cidades mais monárquicas do país, não é por acaso que a Real Associação do Médio Tejo a escolheu para sede.
Por muito que alguns queiram reescrever a História de Abrantes, na sua principal praça, a estátua  mostra-nos que a república vai nua e os munícipes/republicanos ou usam máscara ou estão gaseados.
Reproduzo um e-mail, recentemente, recebido:
Caro(a) Amigo(a)
Um grupo de cidadãos de Abrantes decidiu empreender uma tarefa: Organizar um Encontro de pessoas para as quais Abrantes significa algo de importante e positivo, por forma do seu passado, do seu presente e/ou do seu futuro.
Pretende-se apenas confraternizar e criar laços mais estreitos entre todos aqueles que aqui nasceram, aqui trabalharam ou trabalham, aqui estudaram ou estudam, aqui vivem ou que, apenas, sentem por Abrantes afectos que os levam a identificar-se com a cidade e o concelho.
Quem sabe se se cruzam oportunidades com desejos e conseguimos que mais pessoas se fixem no concelho e aqui decidam encontrar o seu ideal de felicidade?
O desafio nasceu no Facebook (http://www.facebook.com/event.php?eid=114775101896375&index=1) mas muitos de nós não aderimos a esta ferramenta de relacionamento social ou, mesmo aderindo, andamos ainda desencontrados. Vai daí passamos agora para uma fase de divulgação via email.
O Evento é inter-geracional, não obedece a credos, religiões ou ideologias que não sejam o TODOS GOSTARMOS DE ABRANTES e o desejo de (re)encontrarmos pessoas nossas amigas, familiares ou que se cruzaram connosco um dia e nos marcaram positivamente.
Como se escreveu no Facebook "vamos juntar todos aqueles que amam Abrantes e o seu concelho; todos aqueles que aqui nasceram e um dia a vida levou para longe; todos aqueles que aqui viveram ou estudaram ou trabalharam e criaram laços e afectos com Abrantes e as suas gentes; todos aqueles que ainda sonham vir ou regressar a Abrantes; todos aqueles que aqui gostariam de poder ser felizes e se orgulham de as suas vidas terem sido marcadas por Abrantes; todos aqueles que hoje são ou se sentem "Embaixadores de Abrantes".
Pede-se que ponderem a vossa inscrição e que o divulguem também familiares e amigos.
O preço das inscrições (pago no acto) é de 16 € por cada adulto, 8 € para crianças até 12 anos e grátis para crianças até aos 4 anos de idade. O almoço será servido no Restaurante do Parque Urbano de São Lourenço (por detrás do Quartel, agora de Cavalaria).
As inscrições podem ser feitas no Facebook (via link indicado), ou para:
Pedro Marques: pedropmarques@gmail.com
Fernanda Mendes: fernandaduartemendes@gmail.com.
Agradece-se que o façam com alguma antecedência, uma vez que temos de comunicar ao Restaurante o nº de inscrições até 18 de Outubro.
Estamos a tratar de um programa cultural/musical.
Mais uma vez pedimos que aceitem e divulguem sff.
Obrigado,
Pedro Marques
Li, reli e pensei que talvez nem todos os cidadãos de Abrantes usem máscara ou estejam gaseados pelo ar irrespirável que a república nos fez inalar nas trincheiras francesas.
Efectuo a divulgação desta iniciativa pois foi em Abrantes que nasci, estudei , leccionei (remuneradamente) , trabalhei na indústria automóvel (em Tramagal), na protecção de incêndios na Caniceira (com o comandante Jofre, grande homem, grande «constanciense»)  e cumpri parte do serviço militar obrigatório no extinto RIA, não me rio porque não acho piada à deslocação do Regimento de Infantaria de Abrantes para outras paragens... ganhámos cavalos, pedremos infantes.
Que estas iniciativas sejam momentos de encontro, de partilha, de cidadania e de confraternização para todos os que gostamos de Abrantes... no meu caso, gosto muito do concelho de Abrantes mas gosto um bocadinho mais de Santa Margarida/Constância, ainda assim procurarei comparecer.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Cidadania acima de tudo.

Abraço.

domingo, outubro 10, 2010 7:56:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio