terça-feira, novembro 23, 2010

424/2010 - uma equipa de formigas contra um conjunto de cigarras

Quando segunda-feira à noite estiverem alinhados no tapete mágico de Camp Nou, dum lado estarão os meninos fruto de um trabalho de base, um trabalho de décadas, paciente e sacrificado; do outro lado estará uma constelação de estrelas fruto do dinheiro; uns são uma equipa solidária (ostentam, orgulhosamente, no peito o símbolo da UNICEF ) outros são um investimento desportivo que venderam o espaço no peito a uma casa de apostas - BWIN -.
O Barça vs. Madrid será mais que um jogo de futebol, é um confronto entre duas formas de estar na vida, de encarar a realidade; dum lado o trabalho e a humildade; do outro o esbanjamento e a arrogância.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu estou do lado dos arrogantes milionários, porque lá estão os portugueses. Coitadinho do Barcelona, tão pobrezinho que én...até me vem uma lágrima ao olho.
Hummmm....
Já agora, o Inter Milão ganhou o campeonato italiano 3 vezes seguidas com Mancini, duas com Mourinho, mais a taça e os campeões. Com o Benitez, que raio se psssará, está a meio da tabela a 9 pontos dos rivais AC Milão. Será pela falta do Villaboas?????

UIIIIIIIIIII......até dói...

terça-feira, novembro 23, 2010 8:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma pá estatística desta vez foi o Ajax com 4 no saco, 2 do Donaldo.....UIIIIIIIII

terça-feira, novembro 23, 2010 10:16:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Quatro?
Quatro, não, seis, quatro golos e dois vermelhos a zero... «ganda» Mourinho; a jogar fora com 9 vs. 11 consegue vencer por 4 - 0; 0 - 4, mais concretamente.

terça-feira, novembro 23, 2010 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. administrador já se deu ao trabalho de comparar o orçamento das duas equipas? Não estando a defender nenhuma das formações e muito menos defendendo o Mourinho (muito arrogante como homem, mas muito bom como profissional), acho que o Sr. radicaliza muito a clubite e os conceitos, é a minha opinião!
O Grifo

quarta-feira, novembro 24, 2010 1:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se todos os Portugueses fosses arrogantes como Mourinho ( n sei se na realidade é arrogante, porque nunca convivi com ele mas parece que o administrador do blog já) mas tivessem metade da qualidade e eficiência de Mourinho, hoje estaríamos no topo da Europa e não na cauda.

quarta-feira, novembro 24, 2010 10:49:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

No «post» não refiro os treinadores, foco-me na política desportiva/futebolística dos clubes a partir duma notícia do «Sport».
Quanto à pessoa que refere não convivi com ela mas basta-me a maneira como (não) se refere a Manuel Fernandes [actual treinador do Vitória de Setúbal que lhe «arranjou» o emprego como tradutor de Sir Robson] para perceber o que ele vale como pessoa; cf. com a opinião de Octávio Machado.

quarta-feira, novembro 24, 2010 11:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, o Octávio Machado é um bom exemplo a seguir, enfim.sabe a relação que Mourinho tem com Manuel Fernandes? o facto de ele não se referir na comunicação social a M. Fernandes não quer dizer que seja arrogante ou mal agradecido, Mourinho cria uma imagem perante a comunicação social,A vida privada só a ele e a sua família dizem respeito. A verdade é que todos os que trabalham e já trabalharam com ele, lhe ganharam respeito admiração e amizade. conhece alguma opinião em contrario?

quinta-feira, novembro 25, 2010 12:03:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Materasi que estava sempre no banco com Mourinho chorou no dia da sua despedida. Ah o tal Sporting que despediu Bobby Robson e o Mourinho para não ganhar nada por mais não sei quantos anos ....dá vontade de rir.
Mas há piores o pateta do Jesus é pior que os treinadores de bancada como nós, mas como está no Benfica até fica bem.

quinta-feira, novembro 25, 2010 5:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Barcelona foi sem qualquer dúvida a melhor equipa. É a melhor equipa de Espanha. O Sr. deverá estar muito contente e é para estar, pois aquele que mais destesta sofreu a pior derrota de sempre. Quanto ao ódio que os barcenolenses têm a tudo o que é português só lhes fica bem.
Parabéns.

segunda-feira, novembro 29, 2010 9:58:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

1. Foi sim, sem dúvida.
2. É sim, é a melhor equipa de Espanha, do Mundo e uma das melhores da Catalunha.
3. Estou contente, não detesto o Mourinho, esteve bem na primeira parte da conferência de imprensa, péssimo a seguir.
Se eu fosse o Mourinho teria dito:
«perdi bem, parabéns a Pep (que tive a honra de treinar) e a Barcelona onde vivi muitos momentos felizes, uma palavra de apreço para os «culé» que sempre foram «o jogador» mais importante; um grande abraço para os meus jogadores e para a «afficion madrileña» perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra; nas batalhas quem perde é o general (eu); as guerras são os soldados que as ganham, é importante que o exército de Madrid esteja todo unido pois temos uma guerra muito difícil para vencer...»
(Mourinho é um prof. de ginástica razoável no 4-4-2 e no 4-3-3 domina as técnicas e a táctica mas falta-lhe saber liderar e motivar; não admite quando fracassa e hoje a derrota foi de Mourinho, não do Real; ao trocar um médio ofensivo - Ozil - por um defensivo - Lass - derrotou, animicamente, a sua própria equipa).
4. Em Barcelona não se odeiam os portugueses, odeiam-se alguns portugueses, como Figo, por exemplo, o comedor de pequenos almoços a soldo de Sócrates, o traidor de duas pátrias, Portugal e Catalunha.

segunda-feira, novembro 29, 2010 10:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois,o que de melhor tem Mourinho, a motivação e a capacidade de liderança e a
prová-lo estão os títulos que já ganhou. Um treinador prova que é bom quando ganhar vários títulos em diferentes países e até o hoje, Pep, dessa sua segunda pátria(?), que o Figo traíu(?) e que um determinado holandês de que voçê tanto gosta e que recusa treinar seja quem fôr só para poder mandar bitaites adoptou como patria, só ganhou títulos em espanha com os tais muídos que tem vindo a jogar
juntos há alguns a esta parte. Quando sair de lá para o Chelsea talvez vá ter de provar que é um lider de egos e de equipas. Essa sua equipa do coração foi a tal que mandou embora um enorme senhor do futebol quando ganhou uma taça do rei, mais a taça Uefa e cujos adpetos não pararam de injuriar os jogadores portugueses. Esse senhor da bola de que falo, foi despedido de outro clube o seu Sporting quando se preparava para ser campeão e foi esse senhor que ganhou títulos em vários países e que levou a seleção de Inglaterra por duas vezes às semifinais de campeonatos do mundo.
O Pedro simplesmente detesta Mourinho, reafirmo, se não o detesta-se não se preocuparia tanto em encher o seu blogue com posts que demonstram uma enorme má vontade em reconhecer o valor de um conterrâneo seu.
Esperemos pelas vitórias de Pep no Chelsea, ou ... no Manchester City ....ahahahah... é a aí que eu quero ver, não é com muídos que jogam juntos há anos e usam as mesmas manhas dos outros como agarrar os opositores por trás para provocar reacções .....
Portanto caro Oliveira,como diz e muito bem, a batalha foi perdida e bem perdida mas a guerra contínua e no final se farão as contas dessa melhor equipa do mundo, de Espanha e estranhamente dessa sua pátria segunda a Catalunha.

cumprimentos

terça-feira, novembro 30, 2010 6:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio