terça-feira, julho 12, 2011

0110/2011 - yo vi a messi, olé, olé, olé

é dentro do campo, durante o jogo que os futebolistas mostram o que são, quem são.
podia alicerçar este post nas opinões dos jornalistas, prefiro citar um adepto, que assistiu ao jogo, diz-nos, mariano cordobes: gente acabo de volver del kempes lo que hizo MESSI fue impresionante! NUNCA EN MI VIDA vi a alguien jugar asi! hay que BANCARLO A MORIR sigo con la frase que inaguraron aca YO VI A MESSI!!! hay que jugar en cordoba!!! fue una fiesta!!!! 
é isso que o futebol é, uma festa.
diz-nos o oléDesde que Leo salió al calentamiento previo, fue mimado por la gente, é disso que os homens precisam, de mimo.
perguntavam-me, recentemente, porque não cantaria messi o hino argentino.
o hino argentino é um apelo ao ódio e à morte de espanhóis e portugueses, as potências ocupantes/colonizadoras da américa do sul.
messi dos tenros vinte e quatro anos que possui, onze foram passados em espanha, é natural que sinta carinho, gratidão e não ódio aos espanhóis; a sua estreia pela equipa principal do barcelona foi em portugal, tinha dezasseis anos, é natural que sinta, algum, carinho pelos portugueses.
é natural que não cante o hino mas que mostre em campo, com a bola nos pés e um sorriso nos lábios, o amor à pátria onde nasceu.
não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio