domingo, março 19, 2006

236 - sei que estás em festa, pai

Sei que estás em festa, pai
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda bolo para mim

Eu queria estar na festa, pai
Com a nossa gente
E colher pessoalmente
Uma flor do jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto ar, tanto ar
Sei também quanto é preciso, pai
Viajar, viajar
Não faz primavera, pai

Cá estou ausente
Manda urgentemente
Algum dinheirinho para mim
[original de Chico Buarque, Tanto mar , despudoradamente, adaptado por mim]
A última estrofe não corresponde em nada à realidade, precisava de uma rima, desde os dezoito anos que tenho tomado conta de mim (deu um bonito resultado!).
Era bom que todos os filhos pudessem dizer o mesmo e desamparassem a loja na altura certa.
Um dia com História.
Um dia em que abraçando o meu pai, presto homenagem a todos os pais (ausentes e presentes) que lerem estas palavras.
[a ilustração não foi escolhida por acaso, o leãozinho tem umas orelhas, exactamente, iguais às minhas].

4 Comments:

Blogger António Almeida said...

já vi resultados piores...
já vi orelhas melhores...
não te posso desejar (por enquanto) um feliz dia do pai, por isso... feliz domingo!

domingo, março 19, 2006 3:57:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Belas orelhas! ;)

segunda-feira, março 20, 2006 12:42:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tá um resultado original! pensei em plagiar e enviar ao meu papá, mas depois de lhe ter avariado a carro nao me pareceu bem estar a pedir dinheiro.... Enviei-lhe uma foto com papoilas (eu).
Mas pareceu-me bem a tua adaptação de uma musica muito, muito bonita "Tanto mar".

segunda-feira, março 20, 2006 12:45:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

«Enviei-lhe uma foto com papoilas (eu).»

maçã, essas papoilas (tu) não serão por acaso saltitantes, pois não?

terça-feira, março 21, 2006 5:20:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio