quarta-feira, abril 12, 2006

278 - ...chama-me Tarzan

Vivemos tempos em que tudo é colocado em causa.
Os trintões/quarentões vivem momentos custosos, para além de termos o custo de suportarmos a economia e a certeza que quando nos reformarmos (lá para os oitenta anos) as reformas não serão remuneradas, custa-me saber que para além de nos destruirem o futuro, também, nos destroem o passado.
Já não chegava a história da «masculinidade» dos «cowboys», descubro agora que cheeta é na verdade um macho, será que devemos olhar para esta fotografia com outros olhos?
Apesar de tudo, parabéns, cheeta ou cheeto, sei lá! e olha, continua a fumar charuto e a beber cerveja, contigo tem resultado.
---------------------------------
Cuidado com as imitações

«cuidado com as imitações
cuidado minha gente
cuidado justamente com as imitações»

Sérgio Godinho

6 Comments:

Blogger SP said...

Por isso a Jane está com aquela cara...

quarta-feira, abril 12, 2006 1:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pedro, ainda és muito novo para antecipares o sofrimento de problemas que chegarão só daqui a algumas dezenas...

Quanto à cheeta, sempre duvidei do carinho daqueles abraços, dos beijhos, dos apertos....ao tarzan!!!! Fez-se luz...sob a aparência duma amizade incondicional subjazia um disfarçado sentimento de ...
(que teoria!!??)

quarta-feira, abril 12, 2006 1:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, tb acho que devemos olhar para esta foto com outros olhos. E tb concordo contigo- depois do filme Brokeback mountain, em que um novo par amoroso foi elevado à categoria de mito ( dos amores sofridos, torturados e impossíveis)e ainda por cima desfez completamente a ideia do cowboy macho, temos agora mais um: Tarzan- Cheetah... é um sinal dos tempos- tudo se problematiza, as recordações e mitos da infância são desfeitos...

Eu estou quase a entrar nos 30 e tb me preocupo com a questão da velhice... as reformas, um dia... mas tenho que viver um dia de cada vez...

quarta-feira, abril 12, 2006 2:18:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Pedro, entendo a tua indignação. Como tu, sempre pensei que fosse uma ELA, a macaca amiga do senhor T. Fiquei de boca aberta, 74 anos e é um macho.
Vivemos num mundo cheio de mentiras. Nunca nos contam TODA a verdade.
Sim, agora olho para certas cenas com um olhar suspeito.
Se num futuro texto me disseres que afinal a macaca era um Alien, viciado em televisão, eu acredito.
Tantas mentiras, para quê???
Fica bem

quarta-feira, abril 12, 2006 5:34:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

fiquei tão traumatizado que nem consigo comentar...

quarta-feira, abril 12, 2006 7:48:00 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Votos de Boa Páscoa

quarta-feira, abril 12, 2006 10:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio