sexta-feira, abril 07, 2006

270 - dar-me música... II


Raquel "tour".

Chamo a atenção para a sala dos espelhos do Palácio Foz.

Estar naquela sala acompanhado pela música de Mozart, Beethoven, Schumann e Debussy foi algo que me proporcionou muito placere no sentido latino do termo.
-----------------------------------------------------------------------
Poema da malta das naus

Mas quem mergulhou no fundo
Do sonho, esse, fui eu.
Provo-me e saibo-me a sal.
Não se nasce impunemente
Nas praias de Portugal.

António Gedeão

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto vai meus amigos isto vai
um passo atrás são sempre dois em frente
e um povo verdadeiro não se trai
não quer gente mais gente que outra gente
Isto vai meus amigos isto vai
o que é preciso é ter sempre presente
que o presente é um tempo que se vai
e o futuro é o tempo resistente

Depois da tempestade há a bonança
que é verde como a cor que tem a esperança
quando a água de Abril sobre nós cai.

O que é preciso é termos confiança
se fizermos de maio a nossa lança
isto vai meus amigos isto vai.

«O Futuro«
José Carlos Ary dos Santos

Era este o poema do "apagão"!

Embora me apeteça falar sobre os retalhos da liberdade não vou maçar ninguém! Fica para outra ocasião.

sexta-feira, abril 07, 2006 10:39:00 da manhã  
Blogger bravo said...

Eu também acho fundamental o ambiente em que se ouve música. Ouvi o Requiem de Mozart na Catedral de Múrcia e nunca me pareceu tão perturbante...

sexta-feira, abril 07, 2006 4:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio