sexta-feira, abril 14, 2006

285 - comentários


Quando termino um «post» sinto-me, por vezes, como o Homer nesta imagem.

Será que isto tem interesse para alguém?

Será que não me estarei a «armar ao pingarelho» quando refiro as corridas em que participo ou os concertos que ouço?

Será que interessará a alguém para onde vou nas férias ou se a gravata me aperta o pescoço e a alma?

... bem, como qualquer «blogger» sou um bocadinho egoísta, sou a primeira pessoa a quem procuro agradar quando «posto» algo.

Há coisas que escrevi que se fosse hoje não escreveria, outras escrevê-las-ia de outro modo, coisas que escrevi e apaguei, outras que pensei escrever...

Manter um «blog» só faz sentido enquanto espaço de troca de opiniões, leio todos os comentários, duas vezes, a primeira por e-mail e a segunda na caixa de comentários.

Este «post» é um bem-haja às comentadoras e comentadores, com tanta coisa interessante para fazerem perdem tempo a comentar palermices escritas por um tipo que não conhecem de lado nenhum e de quem, apenas, sabem que tem as orelhas grandes.

Obrigado a todas e todos, especialmente, a duas meninas, asna e raintreecrow que não possuem ou não indicam o «blog» e que enriquecem este com os comentários que efectuam...

Para os outros:

antónio almeida
lj
de sousa
lumife
freddy
anónimo
ra
josé carlos gomes
carlos (Brasil)
alentejodive
ricardo
karloos
psac74
alves jana
maçã de junho
miguel carola
alien
m

fernando s (França)
cameraman metálico
ana e rui
fernando bravo
ritamachado
caríciasdemediopelo (Colômbia)
medina ribeiro
dinar al-khattab
sol
dr garcia
zé do telhado
nic
sp
maria
gaia

provavelmente, estarei a esquecer alguém...

continuem a escrever e a enriquecer-nos com aquilo que escrevem.
----------------------------------------------------------------------

«Mas serei eu capaz de
Pensando alto
Escrevendo como quem se interroga diante de um espelho
Diante de um lago de águas apodrecidas
Levar alguém a imaginar-me
A ler-me em silêncio?»


colocado pelo senhor Preca, Almeida... na caixa de comentários

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É exactamente o que sinto .... Poderia um poeta descrever melhor? Serás um poeta?
Obrigado Pedro! Obrigado "bichinho" Pedro!

sexta-feira, abril 14, 2006 12:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom meu amigo, descobri teu blog por acaso, curti muito ler o que vc escreve, e pormeto passar por aqui mais vezes. Abraço Fraterno do teu amigo Além Mar.

Carlos!

Interior de São Paulo_Brasil

sexta-feira, abril 14, 2006 12:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelas tuas tão amáveis palavras, Pedro. É um prazer ler e comentar os teus posts, pois são muito interessantes, actuais, bem escritos e que revelam uma personalidade sólida e íntegra.
Não possuo blog, senão indicá-lo-ia mas, por acaso, ando a pensar nisso... Quando e se me decidir, I'll let you know...

sexta-feira, abril 14, 2006 1:25:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

maçã,

os poetas são como os lobos, não usam coleira (nem gravata).

carlos

volta sempre, amigo... cá faz Primavera, pá!

rain...,

«personalidade sólida e íntegra», eh, eh, eh, eu disfarço é muito bem...

sexta-feira, abril 14, 2006 2:17:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Bem pedro, i shall say this only once: NÃO TE ATREVAS A DEIXAR-NOS!!!!
Fazes falta. Dou sempre cá um salto e SIM; interessa-me que uses gravatas para ir trabalhar. Até gostaria de saber que marca de rolo de papel higienico usas.Não sei se me estou a fazer entender??

Pedro, as tuas palavras contam. É por elas que aqui gostamos de vir. É um dos meus Blogs de eleição e não gostaria de o perder.
Como o disse uma vez, tu és das pessoas mais sensatas que já conheci.
Fica bem e toca lá a escrever posts para que eu possa saber se levaste meias azuis para o trabalho.
p.s. Andei EU A TRATAR DE TUDO PARA SABOTAR OS TEUS ADVERSÁRIOS NAS CORRIDAS e agora queres atirar a toalha para o chão?!?!

sexta-feira, abril 14, 2006 11:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alien, já expliquei no comentário do «post» anterior.

Não sabotes os "adversários", eles não são adversários são apenas companheiros de corrida.

O meu objectivo não é ganhar, é participar.

sábado, abril 15, 2006 11:40:00 da manhã  
Blogger SP said...

Primeiro tem que ter interesse para ti, é óbvio. Depois, sabe bem e é encorajador se tiver interesse para mais alguém, e, também, é óbvio que isso se passa com o teu blog. Se não não existiria aquela extensa lista de comentadores (apesar de te teres esquecido de mencionar o Riapa...ehehehe).
Gosto muito do conceito do teu blog. Continua.
Boas férias (ainda que com os constrangimentos do tempo, meteorológico e cronológico).

sábado, abril 15, 2006 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado sp, são comentadoras como tu que me fazem acreditar que isto faz algum sentido...

domingo, abril 16, 2006 11:11:00 da manhã  
Blogger António Almeida said...

eu conheço-te.
e se venho aqui (não digo religiosamente, por respeito pelas religiões, independentemente do credo professado) várias vezes ao dia, é porque tu contribuis com algo que é importante para o meu bem estar.
todos colocamos a nós próprios (mais cedo ou mais tarde) as questões que tu colocaste e conheço um texto (que gosto muito), que recordo sempre que essas dúvidas me assaltam.

"Mas serei eu capaz de
Pensando alto
Escrevendo como quem se interroga diante de um espelho
Diante de um lago de águas apodrecidas
Levar alguém a imaginar-me
A ler-me em silêncio?"

terça-feira, abril 18, 2006 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conhecer é um termo demasiado forte, António.
A vida, a minha vida é a eterna (enquanto durar) busca do meu eu.
Ñao [ver comentário no "post 284] me conheço... como poderás tu?

quinta-feira, abril 20, 2006 9:29:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

(como não há post novo, comenta-se post velho. Apenas para não perder a viagem)

D'OH!
este post está desactualizado.


«Será que isto tem interesse para alguém?»
Temos de ocupar o tempo, não?

«Manter um «blog» só faz sentido enquanto espaço de troca de opiniões»
nota-se!...

quinta-feira, maio 24, 2007 8:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio