sábado, maio 06, 2006

326 - terry fox


«Corrida Terry Fox a 6 de Maio no Parque das Nações

A Embaixada do Canadá em Portugal organiza, no próximo dia 6 de Maio, pelas 11h00, no Parque das Nações, em Lisboa, a 5ª edição da Corrida Terry Fox, cujos receitas reverterão a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A iniciativa que conta com o alto patrocínio de Maria José Ritta foi apresentada publicamente no passado dia 15, contando com os apoios do nadador José Couto, da atleta Rosa Mota, do piloto Pedro Couceiro, do manequim Pedro Reis e da actriz Sandra Coias.
A corrida decorre pela segunda vez no Parque das Nações, depois do sucesso que foi a edição do ano passado, em que a participação subiu em flecha, chegando aos 2.000 corredores, contra os 700 registados em 1998.
A Corrida Terry Fox tem como objectivo colaborar com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, no combate à doença, e rendeu no ano passado mais de 13 mil contos.

Terry Fox foi um jovem canadiano, a quem, aos 18 anos, foi diagnosticado um cancro dos ossos na perna direita, o que originou a sua amputação.
Durante o seu internamento no hospital, Terry ficou de tal forma impressionado com o sofrimento dos outros jovens igualmente com cancro, que decidiu atravessar a pé o Canadá, afim de angariar fundos para esta doença.
Esta corrida, realizada, em 1980, ficou conhecida por “Maratona da Esperança”.
Devido à sua grande determinação, e apesar de ter uma perna artificial, Terry conseguiu percorrer a pé, durante 143 dias, um total de cinco mil quilómetros, interrompendo a meio a corrida devido à progressão do cancro, que o viria a vitimar em Junho de 1981.»

Resumindo: vou dormir para amanhã (hoje) estar em forma...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa sorte Pedro. Embora me pareça que apenas pretendes estar presente, de espirito e fisico.

sábado, maio 06, 2006 1:31:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Nem mais...

sábado, maio 06, 2006 1:41:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio