415 - escova de graxa ou arma de arremesso? [«comentários»]
O «blog» no meu caso, presumo que para outros seja igual, é uma extensão dos meus pensamentos, das minhas preocupações, das reflexões que vou efectuando sobre a vida.
Os comentários são o cimento que une e solidifica os tijolos que aqui vou empilhando.
Há comentários e comentários, do mesmo modo que existem uns tijolos mais sólidos que outros, uns são empilhados com respeito e carinho, outros são atirados, apenas, pretendem magoar.
4 Comments:
Sinto uma certa revolta! Os ressentimentos... não fazem bem à saúde!
Não se pode agradar a gregos e a troianos ao mesmo tempo!
Caro Pedro: A primeira memória que tenho de algo semelhante aos comentadores de blog é uma história conhecida da nossa terra. Há uns anos atrás, andávamos nós no liceu, houve uns tipos – anónimos, como não podia deixar de ser – que resolveram começar a espalhar uns panfletos pelas paragens de autocarro a maldizer uns quantos desgraçados de quem não gostavam. Quem saía na rifa estava desgraçado; por mais probo que fosse a dúvida estava lançada. Seguindo o ditado que tão querido nos é – onde há fumo há fogo – passava a certeza num ápice. Assim sendo, parece que os digníssimos “atiradores de tijolos” têm algumas raízes na malta lá da terra. Não achas? JV
Caro JV,
Não sei onde têm as raízes. O «post» é claro (não se presta a segundas leituras) aquilo que digo e assumo é qua há «posts» que são feitos com clara intenção de chatear, de magoar. Eu faço-o os «posts» em que entra o sr. Mourinho, por exemplo, provavelmente, outros «bloggers», também, o farão.
Sobre os comentários anónimos ler comentário no «post» anterior.
Termino com palavras de Lincoln: «(...) esta nação há-de conhecer de novo a liberdade, para que o governo do povo, pelo povo e para o povo não mais desapareça da Terra»
Enviar um comentário
<< Home