domingo, janeiro 07, 2007

573 - toma lá, dáká(r)

Esta coisa do Dakar (ninguém lhe chama Lisboa-Dakar, excepto nós) mostra-nos no nosso melhor... uma república a ver passar os automóveis.
Esta peregrinação automobilística leva-nos até à Guiné e ao Senegal para mostrarmos a nossa superioridade material e a pseudo-superioridade moral.
Tudo isto sob o alto patrocínio da Santa Casa da Misericórdia.*
Pelo amor de dEUS.
* não era suposto a Misericórdia dar sopa aos «pobezinhos», contribuir para desperdiçar os poucos recursos naturais existentes na Terra ajudará nessa missão?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como sempre amigo Pedro, os seus Posts têm pano p'ra mangas.Por outras palavras ,têm conteúdo.
Em relação ao Lisboa-Dakar ,as coisas são como elas são e não à volta a dar-lhe.
Ser estrangeiro em "causa" própria è no que dà.Por falar em estrangeiros,um tal Koen Wauters uma espècie de faz tudo na Bèlgica, cantor ,apresentador e piloto de ralis neste momento a concorrer no Dakar,quando se preparava para voar para Lisboa perguntaram-lhe o que levava dentro da mochila que transportava com ele, resposta imediata:
-Papel higiènico.
È caso para dizer ,com tão fofinho papel que a Renova produz, este senhor perde uma grande oportunidade de limpar o traseiro com os nosso produtos.

dEUS´,gosto da música dos gajos,começaram com a influência,Jonh Cale ou Frank Zappa,entre outros .Hà que admirar a perseverança do seu fundador,Tom Barman.

Santa casa; D. Manuel I jà deu umas boas voltas na sua sepultura.Quando criou a Santa casa, nunca ele pensou andar metido nestas andanças.Engraçado (sem graça alguma), a primeira mesericórdia foi inaugurada pelo dito em 20 de Novembro de 1501 em Olivença, que por ironia do destino (eu diria por falta de coragem e cobardia )è espanhola.

domingo, janeiro 07, 2007 5:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, a propósito de recursos naturais, pseudo-superioridade moral, misericórdia,peregrinação (isso não é a Fátima?)pela republica e, ainda, o banho do comentário do post anterior, é caso para dizer,toma lá, dá cá:
http://www.youtube.com/watch?v=a3G_-h662WM

domingo, janeiro 07, 2007 7:15:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Até nós nos enganamos e chamamos PARIS-DAKAR ;)

domingo, janeiro 07, 2007 11:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio