sábado, março 17, 2007

654 - birras

Há pessoas que fazem birras porque têm sede, outras porque bebem demais.
Ontem eu e os meus meninos ficámos a saber um bocadinho melhor como se fazem: «birras», como transformar lúpulo e cereais numa bebida diria: refrescante.
Ontem as conversas foram como as cervejas.
É bom quando constatamos que em tudo existe uma ancestralidade, ensinamentos que perduram através dos tempos, aquilo que, displicentemente, bebemos encostados ao balcão da vida resulta do conhecimento e do modo como os saberes e os sabores são transmitidos.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o que são «encinamentos«?
o raio do google, afinal, não sabe tudo.

sábado, março 17, 2007 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem os ensinamentos dos nossos antepassados ,certamente que as coisas de hoje, seriam muito mais dificeis.

Um e dois,deixa para depois
Não te preocupes
Que eu tambèm não

Três e quatro,pedra no sapato
É quarta-feira
Hà bola na televisão

Se bem me lembro
Não tenho nada para trincar
Ninguèm em casa
nem uns trocos para comprar
Uma CERVEJOLA
Para ver a bola
Pequeno prèmio
Sempre ajuda a aguentar

O fim do mês
Jà cà està outra vez
E nós sempre a esticar

Eu não percebo
Esta coisa louca
Um mês inteiro
Sempre a esticar
Os meus problemas
São leves penas
Se comparados com
A guerra nuclear
Sigo adiante,sereno e confiante
Deixo a tristeza para tràs
Roubo uma rosa
Preparo uma prosa
Nunca se sabe do que um perfume è capaz

O fim do mês
Jà cà està outra vez
e nós sempre a esticar

Se bem me lembro
É fim de Setembro
Deve andar
Magia no ar
Sabia bem uma CERVEJOLA
Para ver a bola
Sempre ajuda a aguentar.


Gaan wij een pintje drinken.

sábado, março 17, 2007 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dah...
já sei o que são encinamentos.
isto é um post bilingue.
dah... que burrice a minha.
lol

sábado, março 17, 2007 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" Nem todos os quimicos são maus.Sem produtos como o hidrogènio e o oxigènio,por exemplo,não teria-mos àgua,um ingrediente vital para a cerveja."

sábado, março 17, 2007 10:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

enguinamentos tb ficava bem.
o post mantinha o centido.
esta (aquela) brincadeira é jira, aliás jirisima.leia-se:orijinal.

sábado, março 17, 2007 11:03:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Ensinamenentos (obviamente).
Já está corrigido

domingo, março 18, 2007 12:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pronto, fica-mos (tracinho mos)felizes pela correcção. Teria-mos (tracinho mos)mais gosto em ver «encinamentos», mas já que quis fazer a correcção ficamos, estamos, gostamos da mesma fosma.
Tracinho é um hífen, mas isso não tem nada a haver com a conversa, digo, a ver com a conversa.
Ironizar, sempre é com z. O google não falha.
Bom domingo.

domingo, março 18, 2007 1:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

forma (obviamente, também[sem acento, pois que terminando em mente não se acentua])

domingo, março 18, 2007 1:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É normal defendermos os nossos erros,condenando os erros dos outros.
Faça como o relógio de sol,mostre apenas as horas boas.

domingo, março 18, 2007 1:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

herrar é umano.
não há necessidade de "levar tudo a peito", porque sou uma menina simpática.
era somente uma brincadeira.

domingo, março 18, 2007 2:32:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Menina @ (é bom saber que é uma menina, é mais agradável ser corrigido/brincar com meninas) esta:
«Ensinamenentos (obviamente).»
Escapou-lhe...
Corrigi no texto mas «enganei-me» no comentário, eu... no meu melhor.

domingo, março 18, 2007 8:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

menino pedro,é bom brincar sim.
eu diria que se «enganou» no comentário, da mesma forma [nunca reparo na forma...] que se «enganou» no texto.
«encinamentos» precedido d'um «displicente»? (gostei)
são muitas, as coisas que me escapam...é preciso insistir para que compreenda.
olhe, essa de ser uma menina era a brincar.a minha alma é assexuada (como os anjos) e o resto é adereço...
longe de mim corrigi-lo a si ou a quem quer que seja (ó pra mim @rizar outra vez)
um abraço (figura [e não fiura]de estilo)

domingo, março 18, 2007 9:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

voltei para me auto corrigir a mim (ando a ler MST[treta...]). afinal «displicentemente» está depois de «encinamentos», o que dá no mesmo. distracção a minha, anta, mesmo.
vou fazer mais um comentariozito e não digo mais nada (para não errar)
um post sobre "birras" com 13 comentários é obra.
já me calei.

domingo, março 18, 2007 10:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio