668 - bailarina [lado B]

O livro (já o «linkarei») que conta a sua história, chamou-me a atenção pelo título, depois estava autografado duma maneira bastante carinhosa: «(...) e família / é um prazer tê-los como leitores dêste livro / Cordialmente / O Autor [assinatura] / 18/8/06» ... comprei-o em Lisboa (0.75 €) em segunda mão e achei-o tão interessante que comecei a ler no metro e não descansei enquanto não li a "histórinha" toda.
O autor é o pai da menina e embora escrito em português do Brasil lê-se muito bem, conta-nos uma história de sacrifícios:
«Quem conhece São Paulo/Capital, sabe que entre o bairro Moema e o município de São Bernardo do Campo, onde moramos, existe uma distância razoável. É longe. Pois bem Aline era levada diariamente pela mãe, cujas aulas começavam às oito horas e terminavam ao meio dia. Ambas levantavam bem cedo por volta das seis horas ou pouco antes (...) a mãe esperava por ela até o final das aulas» mas, também de sucessos: «Por ocasião da primeira apresentação de Aline, é lógico que alimentávamos uma expectativa muito grande, em todos os sentidos. Muito maior que a dos outros pais, pois ela não poderia errar, ainda mais fazendo parte de um grupo de meninas no qual só ela era diferente.»
Não errou.
(boa leitura)
1 Comments:
A vida è fascinante,è preciso è vê-la com os óculos certos.
Enviar um comentário
<< Home