sábado, março 24, 2007

662 - poetas... [lado A]

«Por cá, conheça a localidade de Constância e a poesia dos rios com Fátima Lopes Cardoso»

Ler na versão papel (depois explico)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Constância representa o encontro entre as memórias do passado e os viveres do nosso tempo.

sábado, março 24, 2007 5:35:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Constância, constante, parado, imóvel ... o faz falta é agitar a malta cantava Zeca, provavelmente, em Constância, também, faria falta um abanão, um renovar de mentalidades.

sábado, março 24, 2007 6:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essencialmente,mentalidades. O resto vem por acrèscimo.

sábado, março 24, 2007 6:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era uma vez um menino com a cabecita cheia de sonhos.certo dia, sem querer,o menino encontrou uma raposa. a raposa contou-lhe muitas histórias de encantar, sobre poetas e rios. o menino acreditou e foi a correr contar aos outros meninos sobre a importâcia dos poetas e dos rios. os outros meninos riram-se dele. o menino com a cabecita cheia de sonhos não se importou nada com eles, achou-os uns patetas ignorantes que caminham por caminhar, atrás dos homens que parecem brincar aos poetas e aos rios, pois o menino sabe que eles nada mais são que falsos poetas a poetar sobre os rios, com o propósito de enganarem os meninos e encherem a sua casita de muitas coisas que não são poesias.antes de conhecer a raposa, o menino, já sabia isso. aprendera-o, ao observar os outros meninos e os homens grandes.a introdução da raposa na história do menino é apenas para não deixar de fora , o reino animal propriamente dito.

sábado, março 24, 2007 8:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

era uma vez um menino com a cabecita cheia de sonhos. certo dia, encontrou uma raposa. o menino e a raposa conversavam muito sobre os outros meninos e os homens grandes.o menino, vestido de homem grande, disse à raposa que era preciso renovar as vidas das pessoas para que fossem felizes e não umas marionetas patetas, sem disso terem consciência. a raposa que ainda acreditava nos homens grandes achou a ideia do menino, encantadora. mas depois, depois de muito reflectir, concluiu que o menino era um sonhador e, claro, o sonho comanda a vida, contudo, matreira, como era e conhecedora da natureza espertalhona dos homens grandes foi a casa do menino e disse-lhe:
-esquece.os poetas não movem o mundo.
o menino que era inteligente quanto baste não a tomou a sério e ficaram amigos na mesma.
depois disto foram ambos para casa, mastigar bolachas belgas de chocolate e rezar o Pai Nosso pela selecção. O resto é feito de...qualquer coisa...

ainda conheço outra história, talvez volte para contar.

sábado, março 24, 2007 8:55:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

o son(h)o (co)manda a vida...

domingo, março 25, 2007 11:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ao domingo é mais o sonho, a partir de domingo é mais o sono, depois recomeça tudo.

domingo, março 25, 2007 1:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio