quarta-feira, março 21, 2007

658 - jornalismo?

O Presidente da República afirmou ontem na cerimónia de recepção, na base de Santa Margarida (Abrantes), às forças militares que estiveram estacionadas* na Bósnia-Herzegovina(...)
“Serviram Portugal e os portugueses, aliando uma competência internacionalmente reconhecida a uma singular forma de relacionamento com as populações locais”, acrescentou. Portugal tem actualmente militares envolvidos em várias missões internacionais, nomeadamente no Líbano, Kosovo, Afeganistão, Congo, Iraque, Bósnia, Timor Leste e Sudão.

Para além de não perceber o critério na utilização de maiúsculas** (Presidente da República? eh, eh, eh) isto: Santa Margarida (Abrantes) é do mais palerma que se tem visto.
Santa Margarida (Santa Margarida da Coutada) faria algum sentido, poderiam ainda acrescentar que é uma terra com um «blog fantástico»***, agora Santa Margarida (Abrantes) ... ainda se dissessem que Abrantes é uma cidadezita que fica perto de Santa Margarida.
Chamo, ainda, a atenção para algo que é recorrente neste «blog» porque se envergonhará o presidente desta coisa de chamar à coisa a coisa que é... porque não disse: Serviram a república portuguesa (...) e disse: Serviram [o reino de] Portugal?
* era mesmo isto que queria dizer sr. Cavaco? estacionadas? paradas, portanto ... inactivas a chularem o dinheiro dos nossos impostos.
*** a isto chamaria o saudoso Jorge Perestrelo: uma revienga

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro,
Por acaso já tinha visto essa notícia não sei ao certo se num Jornal ou na net e reparei no erro. É que muitas vezes os Jornalistas informam de qualquer maneira, mesmo que não seja a mais correcta, pois Santa Margarida da Coutada é Concelho de Constância e uma parte da área militar do Campo de Santa Margarida é que apanha parte do concelho de Abrantes, nomeadamente as Freguesias de Tramagal, S. Miguel (na zona das Bicas) e a Bemposta (ao pé do Vale de Açor). É este o Jornalismo que se faz em Portugal ... é dizer as coisas de qualquer maneira sem importar que o que estão a dizer é certo ou errado! ...

quinta-feira, março 22, 2007 12:05:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

É verdade Rui... julgo que a área de servidão do Campo Militar abrange, também, o concelho da Chamusca (freguesia de Semideiro)... tu e eu sabemos, duvido que o jornalista que elaborou a notícia saiba, duvido que os leitores do «pasquim» o saibam.
Enfim um jornal quase a completar 140 anos e que «rouba» um título como o SE7E para servir de suplemento é capaz de tudo. Vá lá que se chama primeiro de janeiro e não trinta e um de janeiro se não, ainda, seria pior.

quinta-feira, março 22, 2007 12:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Freguesias do concelho de Abrantes:

Aldeia do Mato
Alferrarede
Alvega
Bemposta
Carvalhal
Fontes
Martinchel
Mouriscas
Pego
Rio de Moinhos
Rossio ao Sul do Tejo
São Facundo
São João
São Miguel do Rio Torto
São Vicente
Souto
Tramagal
Vale de Mós

Freguesias do concelho de Constância:

Constância
Montalvo
Santa Margarida da Coutada

De seu, a seu dono.


Quando jornaleiros escrevem só para quem lhes paga,è nisto que dá.

quinta-feira, março 22, 2007 5:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio