quarta-feira, março 21, 2007

659 - é grave (a mim, também me parece)*

«Uma pessoa vai calmamente a caminho do trabalho, é atacada por quatro cães e morre. É grave.»
Eu que sou um gajo que adoro animais (cozidos, estufados, assados, fritos, crús, digamos que não sou esquisito) senti-me chocado com a notícia ... primeiro pela xenofobia dos animais (atacarem uma imigrante) depois por uma desresponsabilização que paira no ar ... ah, os cãezinhos e tal, o culpado é o dono, ah, o dono e tal os culpados foram os cãezinhos, ah a lei e tal ... ou muito me engano ou estão reunidas as condições para continuar tudo na mesma, continuarem cães dentro de apartamentos, continuarem cães pulguentos (atenção, eu adoro as pulgas dos cães) a passearem os donos nas ruas** e tal...
* poderia remeter para aqui, mas não. Prefiro algo mais recente:
«o Sporting foi indiscutivelmente melhor como equipa e em termos de estratégia de jogo. Mas, para uma equipa a quem só a vitória interessava, a mim ficou-me a ideia de que (...)» Miguel Sousa Tavares in A Bola, n.º 12.153 de 2007.03.20 (p. 10)
** exceptuando os cães-guia, claro! (o humor tem limites)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gosto destes posts, assim, todos explicadinhos, com asteriscos e tal...
a imagem é a coisa mais horrenda que já vi neste blog. Eu se fosse a si, parece-me a mim, fazia já outro post, aliás vários, fossem grandes ou pequenos. isto assusta o leitor.
eu gosto de cães, mas não do que está na imagem.

quinta-feira, março 22, 2007 1:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o que são «pederastas»?

quinta-feira, março 22, 2007 5:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

jesus!
já sei. fui ao dicionário.

quinta-feira, março 22, 2007 6:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez não temos com quem casar a culpa.

quinta-feira, março 22, 2007 6:24:00 da tarde  
Blogger Alien David Sousa said...

Não sei se são os cães que são violentos por natureza - esta raça - ou os donos que os tornam assim. Conheço cães das chamadas raças perigosas que são ternurentos. Quanto a este caso lamentável. Tenho as minhas suspeitas de que os bichos foram treinados para proteger a casa e para isso é necessário tornar os animais agressivos. Estes animais quando mordem têm uma característica que é: dão uma dentada e não largam. Não dão várias. A pessoa ao mexer só faz com que eles forcem mais a dentada tornando-a ainda mais profunda e ao mexerem o que acontece é que o animal não larga rasgando assim a pele e tudo mais. Eu sei que isto é gráfico de mais, mas é para se entender que os animais são treinados com sacos e nesses sacos é isto que acontece. Claro que quando se deparam com as pessoas o mesmo se dá.
O animal é abatido. Para mim o dono deveria ir para a prisão porque foi ele que matou a senhora não um animal irracional.
Beijos

sábado, março 24, 2007 8:23:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Pois, mas os quatro cãezinhos foram assassinados (coitadinhos) e o dono continua por aí, provavelmente, a treinar outros para fazerem o mesmo.

domingo, março 25, 2007 11:38:00 da manhã  
Anonymous Aldemiro said...

Acho piada a estes casos, até porque na altura em que isto se passou foi feita uma grande cobertura pelos veiculos de informação, em que quase seguiam cada cão para ver em quem mordia a seguir, leis foram feitas ( de forma IRRESPONSAVEL, que visam mais os cães que os donos, que são o principal condutor do comportamento do animal), tudo passou, acalmou, e mais tarde aparece no correio da manha em letras bem pequenas que a pessoa que foi morta pelos quatro cães frequentemente atirava pedras aos mesmos. Se as pessoas reagem quando agredidas, imaginem animais. Portanto a causa da morte foi exponenciada até à exaustão, o motivo da morte não interessa a ninguém, até porque os cães já haviam sido abatidos. Posto isto faço uma afirmação da qual não duvido minimamente: 90% dos ataques de cães perigosos são da responsabilidade dos donos, ou das pessoas que são atacadas, uns por induzirem um comportamento não desejavel a este tipo de animais, e os outros por de forma irresponsavel provocarem-nos por estes estarem fora do seu alcance!

sábado, novembro 21, 2009 9:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio