domingo, setembro 09, 2007

963 - ligar e lugar

Os romanos diriam: ligare e locale.
Ah e tal é a mesma coisa...
É?
Li, soa a oriental (Bruce Lee)
Lu, soa a verdade, soa a Luís
Isto era suposto ser um post sobre links, gostei daquela parte da enciclopédia do povo que diz: «Teria caído em desgraça, a ponto de ser desterrado para Constância. Não há, porém, o menor fundamento documental»
Como não há?
Perguntem ao Prof. Dr. Astrólogo Máximo Ferreira ou ao Prof. Dr. Astrólogo Nuno Crato que eles mostram bué de provas documentais sobre a presença de Camões em Constância
[Camões terá morrido em finais do séc. XVI, Constância nasceu no reinado de D. Maria II, segundo quartel do séc. XIX, personagens ilustres do séc. XXI dizem que o vate viveu lá (não sou eu que os vou contrariar, obviamente)]
Sobre links já tinha falado neste post
Só por curiosidade continuo linkado em todos, excepto no número 6. que já não existe.
Não faço links por várias razões:
1. por preguiça (é a principal)
2. porque não gosto do linca-me ma mim, linco-te ta ti
3. porque não me apetece ser responsabilizado pelas palermices que outros escrevem (consigo escrever palermices suficientes)
4. porque qualquer dia podia escrever isto
5. porque já tive fotografias efectuadas por mim, textos meus publicados no Abrupto
6. porque, normalmente, as observações pertinentes não são comentadas
7. porque estou aqui, mas, também aqui
9. porque sou um gajo de esquerda, monárquico, liberal, conservador e sem dívidas à banca, dificilmente sou enquadrável
10. porque não

No entanto, visitem o blog do meu ex-patrão blogosférico, colaborei com o João num blog que morreu na flor da idade e do qual, apenas, restam memórias.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Link em linke, vai-se caminhando e chega-se longe.

domingo, setembro 09, 2007 10:24:00 da manhã  
Blogger r said...

Gostei deste post com links.
A imagem está bem pensada, bem digo que te tenho como uma espécie de perfeccionista (isto é um elogio, ok )
Pessoalmente não ligo absolutamente nenhuma a essa treta do linca-me a mim que te linco a ti ou comenta-me a mim que te comento a ti. «Linko» e comento o que me apetece, pelas razões que bem entendo.
Já havia pensado sobre o facto de certas observações pertinentes não serem comentadas, mas depois, um amigo, disse-me que o que é pertinente para mim, pode não ser para os outros (eh eh eh eh eh). Certamente será isso, ou então, as pessoas inibem-se de tomar posições objectivas sobre determinados assuntos.
Blogues sem caixas de comentários, tenho alguma dificuldade em perceber... fico com Zambrano: «O que se publica é para alguma coisa, para que alguém, um ou muitos, ao sabê-lo, vivam sabendo-o, para que vivam de outro modo depois de o ter sabido(...)»
A Metáfora do Coração e Outros Escritos, Maria Zambrano

domingo, setembro 09, 2007 6:56:00 da tarde  
Blogger João Fialho said...

Olá, Pedro.

Ainda nunca me tinham chamado essa coisa de "patrão e não sei quê...".
Mas tá bem.

Só é pena que o nosso antigo blogue tenha desaparecido. Na verdade, nem sei o que se passou para deixar de ter acesso aos conteúdos lá publicados. Coisas do Blogger, acho eu ...

Saudações amigas. Extensivas a todos os teus ilustres visitantes. E boa semana de trabalho...

segunda-feira, setembro 10, 2007 1:00:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio