sexta-feira, novembro 14, 2008

1780 - o prefeito leão, bya e a geometria

Até ontem Uberlândia era, apenas, mais uma cidade brasileira.
Perguntado sobre o que sabia sobre Uberlândia, teria respondido:
- Fica em Minas Gerais e é governada por um gajo do Sporting que é Leão de nome e tudo.
Hoje aprendi mais qualquer coisa... sei que em Uberlândia vive uma menina chamada Byanca, preocupada com a geometria em particular e com o estudo em geral (aposto que Byanca não atira ovos aos adultos).
Numa cidade dum prefeito Leão nada melhor que um post de Alvalade para deixar um comentário.
Felicidades para a Bya e para todos os leitores e comentadores que estão sempre disponíveis para me incentivarem e deixarem palavras de carinho, que me chegam de todos os lados, desde o Souto a Alvalade... um grande bem-hajam.

7 Comments:

Blogger r said...

Fico feliz por si, palavras de carinho, sabem bem.
A Byazita, parece, ainda assim, os meninos-ovelhinhas-em rebanho-dos-ovos-e-tomates sem pontaria, sem sentido (auto)-crítico, sem educação, sem, sem, sem, sem...

sexta-feira, novembro 14, 2008 7:57:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Não se podem censurar os jovens preguiçosos, quando a responsável por eles serem assim é a educação dos seus pais .

sexta-feira, novembro 14, 2008 8:28:00 da tarde  
Blogger r said...

sim pois, 'tá bem!... a educação dos pais, está contextualizada numa cultura (sentido alargado).

sexta-feira, novembro 14, 2008 11:20:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

«A Byazita, parece, ainda assim, os meninos-ovelhinhas-em rebanho-dos-ovos-e-tomates sem pontaria, sem sentido (auto)-crítico, sem educação, sem, sem, sem, sem...»

Não concordo nada com a sua observação, a miúda tem muito sentido crítico e auto-crítico, também.
Onde se baseia para afirmar o contrário?

Não se podem censurar os jovens preguiçosos, quando a responsável por eles serem assim é a educação dos seus pais .

«Não se podem censurar os jovens preguiçosos, quando a responsável por eles serem assim é a educação dos seus pais.»

Não será exclusivamente mas em grande parte sim.
Pais atentos, presentes e preocupados educam melhor os filhos.
Compreendo que o tempo dos pais não dá para tudo...

sábado, novembro 15, 2008 12:24:00 da tarde  
Blogger r said...

Caro Pedro,
está cansado de saber que não discuto questões educativas em blogues. Desisti de o fazer, nesse espaço, não vale a pena fazê-lo. Se, o seu reparo, pretende, de alguma forma, «atiçar» que o faça, não resultará.

Onde é que fundamento a minha observação?

Fundamento-a na discrepância entre as finalidades educativas/formativas, definidas em documentos oficiais e a (minha)«praxis» profissional( que não pode fazer-se isoladamente...). É, exactamente, nesse fosso que baseio a minha observação. E ainda, na minha condição de mãe; nas minhas crenças; no meu modo de pensar e gerir a vida.

sábado, novembro 15, 2008 12:39:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

As palavras de Byanca são estas:

Boa Tarde ! [demonstra educação ao cumprimentar/saudar os interlocutores]
Eu sou Bya tenho 15 anos de idade e estou cursando a 8* série do ensino fundamental [diz-nos quem é, a idade e o que faz (nunca ficou retida, presumo)]estou precisando muito da ajuda de vcs [português utilizado no Brasil com abreviatura... estou a precisar da vossa ajuda] neste momento da minha vida eu estou com muito medo [Bya é possuidora de auto-crítica sabe o que (não) fez está com (nunca sem, sem, sem, sem...) medo]de não passar ontem, eu fiz uma prova de Geometria da 7* série, fiquei na dependência, o mínimo era 60 pontos para passar mas infelizmente eu não consegui, eu fikei [fiquei, linguagem de sms] com 30 pontos e agora eu estou desesperada pq eu acho q eu não vou conseguir ...pq isso q eu estou aqui pedindo q vcs me ajudem .. q vcs orem por mim me iluminem ... me ajudem ... ! [descambou para a linguagem sms mas é uma criança nervosa]
Muito obrigada ! [termina, agradecendo e efectuando a correcta concordância do género o que é raro, muito raro]

Repito, dizer que esta criança não tem educação e justicar dizendo:

«Fundamento-a na discrepância entre as finalidades educativas/formativas, definidas em documentos oficiais e a (minha)«praxis» profissional( que não pode fazer-se isoladamente...). É, exactamente, nesse fosso que baseio a minha observação. E ainda, na minha condição de mãe; nas minhas crenças; no meu modo de pensar e gerir a vida.»

É na opinião, grave, muito grave.

domingo, novembro 16, 2008 11:05:00 da tarde  
Blogger r said...

oremos todos pela criança Bya de 15anos.
obrigada pra vocês irmãos.

http://br.youtube.com/watch?v=7pE3kXjxXTI

domingo, novembro 16, 2008 11:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio