terça-feira, setembro 15, 2009

2232 - olhar o céu sem telescópios nem palas


A pior forma de censura é aquela que nos impomos.
O medo de escrevermos de determinado modo ou sobre determinado assunto.
No dia em que sentir isso, este blog deixa de existir.
Trabalho, tenho um trabalho muito exigente.
Não ando aqui a brincar às acusaçõezinhas.
Uma obra com mais de quatro anos, mais de dois mil e duzentos textos, está aí para ser interpretada, questionada, discutida mas não para ser enxovalhada.
Este blog está aberto à crítica mas não ao enxovalho, principalmente, quando dirigido a terceiros.
Para terminar, o que escrevo, a minha forma de escrever possui (ou tenta possuir) algum humor, alguma ironia, uma pitada de neo-realismo (confesso-me influenciado por escritores como Alves Redol ou Soeiro Pereira Gomes) a minha linguagem por vezes é muito próxima da terra, muito perto das vivências das pessoas do campo, dos nomes, das alcunhas...
Sempre o fiz conscientemente mas sem consciência que poderia estar a magoar alguém.
Este post e este foram alterados.
Alguém que se sinta lesado ou ofendido que aquilo que escrevo ou escrevi faça-me, por favor, chegar esse desagrado através do e-mail: pedrolliveira@gmail.com.
Este blog não é correia de transmissão de ninguém (só minha) não é político, no sentido de amarrado às directivas partidárias, que obrigam os seus militantes a pensar de determinado modo.
Reflecte sobre política, a mais nobre das artes quando exercida na busca do bem comum e na procura de deixarmos o mundo um bocadinho melhor que aquele que encontrámos.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia José Pedro,

De todo o conteúdo do Blog, há uma questão que ainda não vi ninguém colocar, mas cuja situação me está a fazer imensa confusão. Qual a razão do relógio que tens no blog, a dizer que é a hora de Santa Margarida, estar uma hora atrasado em relação à hora actual????? É que por cá, também nos regemos pelos horário de Greenwich, e ao contrário daquilo que muita gente possa pensar, tambem não estamos parados no tempo. Tenho a certeza que o teu preciosismo vai fazer com que corrijas esta situação.
Obrigado

Vasco de Oliveira Silvério
Portela

terça-feira, setembro 15, 2009 10:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agora sim alguém toca no cerne da questão !
Isto sim merece reflexão, ainda hoje acordei às sete da manhã pensando que era 8.
Assim o meu metabolismo não aguenta.

Vamos “ esmiuçar o Fuso Horário “

Saudações Leoninas

Paulo Santos

terça-feira, setembro 15, 2009 1:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr pedro oliveira

Afinal chego a conclusao de que voce e pior do que eu pensava para alem de cobarde tambem e hipocrita.
Para escrever sobre pessoas que nunca lhe fizeram mal nem confiança lhe deram para isso serve o blog, para essas pessoas que se sentem lesadas lhe responderem só no seu mail privado.
O QUE NÓS AINDA VAMOS TER E DE CONVERSAR CARA A CARA, DISSO PODE TER ACERTEZA.

JOAO CARLOS CESARIO BARROSO

terça-feira, setembro 15, 2009 5:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E já agora eu nao mando recados por terceiros, nao me meto em politiquiçes e nao quero nem denegrir o seu blog nem a sua pessoa o que eu quero é que voce deixe quem nunca lhe fez mal em paz sem os seus insultuosos comentários tipicos das pessoas que tem a mania da suprioridade.

JOAO CARLOS CESARIO BARROSO

terça-feira, setembro 15, 2009 5:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vou tratar de saber se os ciganos já receberam o Magalhães acompanhado da placa Kanguru e dar-lhes a conhecer a sua opinião que decerto vão gostar imenso de saber.

Caso contrário vou imprimir e entregarei (aos ciganos) em mão o que escreveu.

Prepare-se para assumir as consequências.

terça-feira, setembro 15, 2009 6:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o ze pedro vais ter problemas la isso vais hehehehe

quarta-feira, setembro 16, 2009 2:31:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio