segunda-feira, setembro 14, 2009

2231 - veja lá o que faz

A pessoa anónima que, cobardemente, efectua o comentário, que podeis ver ampliando a imagem acima, desconhece, certamente, que este blog tem história, segue um rumo.
Defendemos a integração, promovemos e procuramos o diálogo, procuramos estimular uma troca de opiniões com argumentos e com fundamentação.
Nunca caímos no ataque a pessoas mas sim a ideias e a práticas.
É uma grande desonestidade intelectual acusaram-me de pretender «desalojar os ciganos» basta ler o que fui escrevendo por aqui... já são mais de quatro anos de textos.
Textos onde sempre defendi a «comunidade cigana» como, pomposamente, lhe chama.
Fui, talvez, dos primeiros bloggers a insurgir-me contra o assassinato dum menino cigano por parte dum GNR (procurem nos arquivos).
Nota: O título deste post é uma frase que um cigano (um cidadão portador de etnia cigana) me dirigiu este ano.
Chovia, eu estava dentro do meu carro a fotografar a roupa estendida à chuva e ao vento.
Parou o carro dele, educadamente, perguntou: está a fotografar o quê? ... estou a fotografar a roupa, as árvores e o céu ... veja lá o que faz.
É esta postura que admiro nos ciganos, o sentido de comunidade, de protecção.
O saberem distinguir, muito bem, a cobardia anónima da cidadania convicta.

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio