terça-feira, setembro 15, 2009

2234 - a burra da oposição

Um gajo careca, que foi treinador-adjunto do Benfica na época passada, disse esta frase fantástica:
não podemos transformar um burro num cavalo de corrida mas podemos fazer com que o burro corra mais depressa.
O difícil nestes tempos é distinguir os cavalos de corrida dos burros.
Curiosamente, aquilo que previ há mais de dois anos está acontecer agora:

11 Comments:

Blogger Rui Silva Pires said...

Boa noite Pedro.

Primeiro deixa-me dizer que tenho alguns problemas no meu blog que estou a tentar resolver. Depois, não posso deixar de começar por este teu mais recente post.

As circunstâncias de Constância.

Temos uma avassaladora maioria que todos os dias há mais de vinte anos faz campanha para eles mas muito campanha contra a oposição, muita dela contra as pessoas pessoas que investem e vestem oposição. À partida é uma luta injusta, circunstâncias!

Não posso é concordar contigo quando dizes que a oposição esteve calada ou parada. Fez muita coisa, mexeu com muita coisa, lançou várias propostas! O que talvez tenha faltado foi a falta de mecanismos adequados para que a mensagem passasse sempre, circunstâncias! Afinal como é a organização de qualquer partido num concelho de menos de 4000 habitante? Ressalvando aquele que faz política todos os dias com os trabalhos que detém e controla, lançando receios, comprometimentos, etc...

Tu fazes política. Tu divulgas. Não és oposição?! Sei que não és de situação nem de circunstâncias...

quarta-feira, setembro 16, 2009 12:37:00 da manhã  
Blogger pedro oliveira said...

Rui,

Começarei por dizer que espero que resolvas os problemas com os teus «blogs» com a maior brevidade possível.
Quanto à pergunta que me fazes...
Serei oposição?
A acreditar nas caixas de comentários, sim.
Aliás, pouco tempo me restará, os ciganos vão fazer-me a folha.
Mais a sério.
Há asfixia democrática em Constância, o Partido Socialista, também, é responsável por isso.
Não acredito num concelho onde «os políticos» só aparecem na altura das eleições.
Este «blog» é um bom exemplo, de repente, tornei-me um alvo a abater... sem perceber a razão.
Quanto ao resto...
Não há amiguismos no «blog» quando o Rui Pires (RP) efectuar insinuações sobre a vida íntima/privada dos comentadores anónimos do «blog» os comentários de RP serão eliminados, quando os comentadores anónimos (ou não) efectuarem insinuações sobre a vida íntima/privada de RP os comentários serão eliminados, parece-me justo, «dura lex sed lex»

quarta-feira, setembro 16, 2009 12:59:00 da manhã  
Anonymous [] said...

Caso Único 6ª vez... (16ST2009 pelas 08h35... menos uma hora nos Açores;)

Seria abusivo dizer que este Blog pretende ser Sábio, registo que fomenta a longevidade da freguesia das Lezirias e do Lombão (também existe um lambão.. aquele da Pereira que fugiu)... QUIÇA referência na escrita ONLINE? honestamente e com todo o respeito, sinto que falta ARTE na escrita, arte no RESEARCH dos temas (como falam os bloguers na vanguarda)! Depois... carece de outra(s) coisa(s) também ela(a) importante(a), Diversidade, Simplicidade Sabedoria... uma dose grande de humildade faz muita falta... e claro... a VERDADE!
Suo-o de desgosto com tanto esterco nas paredes da NET deste blog.. arriscaria dizer que nem um piaçaba (artigo tradicional entre a Chamusca e Torres Novas) consegue remover!
A "desonestidade intelectual" que é escrever sem saber... sem procurar perceber o que se diz, porque se diz... porque se faz!!!
Em tempos vi-te... sinto que por aqui "em todas as ruas te encontro, em todas as ruas te perco!"... Não consigo entender como te pisas, como te estragas, quantas vezes te baralhas... como te destrois (e a nós todos)!!!
Julgar-se dono do saber... Dizer o que se quer, quando quer, como quer... é um retrato teu!
PS - Começa a dar atenção em casa á família para ver se não te acontece como o outro que te ocupa 76% dos comentários... consta que a esposa já lhe deixa a lancheira pronta cedinho e manda-o para a rua com a placa Kanguru para escrever blogs e só o deixa entrar outra vez por volta ás 21h32 na hora de comer a sopa... esse é o tal CISNE que já não canta!
PS2 - desta vez até vos sugiro um blog "muita fixe" como diz a malta jovem!!! http://avontaderegresso.blogspot.com/2009/06/piassaba-para-que.html
Bons sonhos!

aKa SINAIS
(1ªvez a 14SET2009)

quarta-feira, setembro 16, 2009 8:34:00 da manhã  
Blogger Rui Silva Pires said...

Bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme a hora ou o local em que me estejam a...

Pedro, quando se começa um post e depois se divaga nos comentários e/ou aparecem novos comentários em outros posts mais antigos não se consegue ter e dar boa informação, os seja, esclarecimento (ou troca de opiniões). Creio que apenas o blogger pode saber de todos os comentários recebidos, isto se poder ir verificando a entrada de comentários no seu email. Essa é uma das razões porque as pessoas limitam os comentários, pelo menos verificando primeiro o que aparece! É o que acho.
Mais uma vez acusações gratuitas ou calúnias, provavelmente de alguns (que podemos até nem saber de quem são)e muito provavelmente sem envolvimento directo e conhecimento do que referem. Retirando é certo o cerco em que me tentam fechar, sem dúvida. Por que é que essas pessoas não criam um blog ou site só para isso, teria mais sentido do que parasitar os outro?!

Lamento meu caro, mas assim não voltarei, não dou conta do recado, da campanha anti-pessoal ;) Típica e já ocorrida em outras campanhas eleitorais comigo e com muitas outras pessoas do concelho. Por aí se percebe o que está em causa para quem tem o poder, até onde vão inventar, enlamear-se... e chafurdar...

Se pretenderes conversar há outros canais para o fazermos. Obrigado.

quarta-feira, setembro 16, 2009 1:29:00 da tarde  
Anonymous Luis Varino said...

"isto se poder ir verificando", "parasitar os outro?!"

"poder ir", "os outro" Sr Engenheiro, mau mau.

"inventar, enlamear-se... e chafurdar...".

Pois é, criticar os outros, com acusações de conluios, compadrios e até insinuações envolvendo verbas da autarquia e da associação é fácil, não é.

Digo-te uma coisa Rui, (penso que te posso tratar por tu, pois efectivamente é assim que nos tratamos quando nos encontramos, raramente, é certo), eu não estou ao serviço de nenhuma força politica do concelho nem sou advogado de qualquer associação, embora seja ai que tu queres chegar e essa a mensagem que queres que passe, de maneira a tornar-te a vitima.

Tenho as minhas ideias, tal como tu tens as tuas, e num pais democrático estamos à vontade para as manifestar e não ser obrigado a seguir as da maioria.

Agora o que me surpreende é que enquanto os ventos andavam de maré, ou seja, os posts do santamargarida estavam de acordo com a tua opinião, tudo bem, ainda bem que a minha mensagem está a ser ouvida, blá, blá, blá, MAS, quando a critica aponta para a oposição, que na opinião dele (e eu não concordo com ele em muitas coisas) não existe, tocam logo os sinos a rebate, pois estão a apertar o cerco, etc, etc.

Como já um anónimo colocou num comentário, quem não deve não teme.

Será que deves?
Será que temes?

Boa campanha.

quarta-feira, setembro 16, 2009 2:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é sr. luis basta vér o que se passa com escola na casa do povo quém esta a ter lucro.

terça-feira, setembro 22, 2009 10:32:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Anónimo, explique lá isso...

Quem está a ter lucro?

terça-feira, setembro 22, 2009 10:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se calhar querias a escola no espaço que fixeram nos bomneiros para quem ter lucro os bomeneiros ou a universidade senior heheheheheh oh ze pedro fax-me um boboya ya ohhhh

quarta-feira, setembro 23, 2009 1:39:00 da manhã  
Anonymous Luis Varino said...

Pois é, já me apanharam:

"pois é sr. luis basta vér o que se passa com escola na casa do povo quém esta a ter lucro.

Terça-feira, Setembro 22, 2009 10:32:00 PM"

Este anónimo das 10:32, já descobriu a artimanha...

O Pedro Oliveira disse...
"Anónimo, explique lá isso...

Quem está a ter lucro?"

Hu la la, mais uma POLEMICA.

Uma vez que descobriram a minha "jogada", e antes de saberem por outros, tal é a quantidade de blogs, chats e chatos neste concelho, passo a contar:

A ACDA alugou-me o edificio da ex CASA DO POVO, fazendo assim um encaixe de dinheiro, para fazer faces às dividas, já de outros tempos e que perduravam até à data.

Mas, como eu já sabia que neste ano lectivo ia haver necessidade de um espaço para funcionar a Escola Primária da Aldeia, bem como as aulas da USC, uma vez que ia haver indisponibilidade do espaço utilizado no passado, APODEREI-ME de todas as SALAS do edificio da ex Casa do Povo, passando a ser a unica pessoa capaz de responder à PROCURA de espaços para o funcionamento da Escola e como era o único que tinha espaços para OFERECER voilá, rentabilizava o meu investimento desinteressado.

Nunca pensei é que alguem fosse descobrir este plano, tão bem planeado, pois a actual direcção da ACDA não divulga nem balancetes, nem LUCROS de festas e actividades, nem ASSUME todos os seus compromissos, escondendo dos sócios a real situação da Associação, o que me ia permitir a mim ENRIQUECER à custa da ESCOLA.

MAS, esqueci-me deste anónimo, que escreve VÉR e QUÉM, e fui apanhado.

O problema agora é ter de repor os € que já tinha recebido de luvas e os que ia receber de aluguer, mas para o Zé, podes "esmiuçar" esta estória, e lá se foi a minha futura já tornada passado promissora carreira politica.

Mas pronto, eu confesso, FUI EU.


Para terminar Sr Anónimo e Sr Pedro Oliveira, a CEDÊNCIA das instalações da ex Casa do Povo, para o funcionamento da Escola Primária da Aldeia e das aulas da Universidade Senior de Constância, foi alvo de um protocolo entre as partes envolvidas e será divulgado à população em breve, pois não temos nada a esconder e depois os preocupados com os lucros poderão verificar por eles próprios.

Post Scriptum: Relativamente aos alunos caro Zé e não estando de acordo com o tema, mas aproveito para esclarecer, não vás ter dificuldade em encontrar essa informação, no ano passado estavam matriculados 22 meninos, frequentando de uma forma assidua 15 meninos e este ano estão matriculados 21 frequentado de uma forma assidua 14 meninos.
Caso não saibas, a escola é obrigada a conservar a matricula de uma criança até determinada idade (14 ou 15 anos, não sei bem), renovando a mesma no inicio do ano lectivo seguinte, mesmo que ela não tenha frequentado as aulas no ano anterior, mas enfim, para que é que estou a dizer isto.

Passem bem, com muitas controvérsias.

quarta-feira, setembro 23, 2009 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luis, esta a ser atacado pelo facto de não deixares morrer a ACDA e o associativismo, fazendo parte de um elenco directivo, parabens, manda bardamerda quem questiona sobre os lucros seja la ele quem for, de certeza que nunca fez nada pelo associativismo em Santa Margarida e no Concelho, dado que fala em lucro.
Passo a explicar o que significa "lucro" no associativismo:
1- Menos tempo para a familia
2- Andar a utilizar os nossos meios de transporte para uso das associações.
3- Trabalhar, efectuando eventos e os sócios e população não comparecerem.
4- Existem n coisas que podia escrever aqui, mas como podes ver no fim são apelidados de interesseiros.

Continua a lutar pelo associativismo sempre.

sexta-feira, setembro 25, 2009 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimos

Ouvi falar por portas travessas essa questão da casa do povo.
Que a escola lá funcione até que a escola nova ésteja pronta até concordo. Agora não sei se será comptível o funcionamento da escola e de recolha de análises no mesmo espaço.
Sabemos que as pessoas que vão fazer análises estão muitas vezes doentes. Também sabemos que as pessoas conversam, fazem barulho, etc. Logo ao lado estão os nossos "filhos", tentando concentrar-se para aprenderem a lição.
Ora mais grave do que isto é terem que, sempre que alguma entidade e lembrar de passar o espaço laboratorial em vistoria, os meninos e respectivas professoaras que andar de "trouxas" às costas para libertar espaços e mostrar aquilo que não acontece .
Digamos que qualquer das coisas (escola e recolha de análises) são imprtantes para a freguesia. Mas será que não conseguimos arranjar alternativas mais dignas de todos?
Existem casas na proximidade que não precisariam de grandes arranjos (para a escola) - ou - protocolo no centro de saude para que pudessem ser lá feitas as análises - ou - sei lá.
Pensem em alternativas e deêm sugestões.
A meu ver a casa do povo é um óptimo espaço que poderia dar para muitas coisas, mas por favor, não façam uso do espaço a qualquer custo. Para o bem de todos nós...
Boa noite para todos e pensem nisso...

quarta-feira, novembro 04, 2009 8:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio