sábado, novembro 07, 2009

2300 - obrigado, paulo

O dia do aniversário.
Todos os sonhos eram possíveis.
O campeonato roubado.
Há muito tempo que uma certa imprensa lhe tentava fazer a cama.
Um treinador fantástico, uma equipa fantástica.
A vitória na Taça de Portugal com duas bicadas do passarinho da Amazónia.
Sempre, sempre, perseguido... detenhamo-nos nestas palavras dum sportinguista:
pedro oliveira, lembras muito a-propósito: Scolari. Começou bem, o cabrão. Se continuar, os que disseram mal dele ficarão como imbecis. Se for o meu caso, confesso-te que não me importo. Porque o prazer de o achar uma grande merda já ninguém mo tira. Odeio a sua noção das vitórias por “meio a zero”. Foda-se, que bosta de concepção.
É o mesmo com o Bento. Sim, pode ganhar a Champions, mas isso não chega. Ou melhor, para mim não chega. Com certeza que até tu admitirás que o Sporting está sem futebol, a equipa joga presa numa solução que nunca dá espectáculo – excepção para a 1ª parte contra o Porto. Mas o mais grave é esta consciência de que algo está podre naquele reino. Vou dar só um exemplo: Djaló. É um caso de um jogador que não sabe o que tem de fazer, que está mal orientado.
Estávamos em Novembro de 2008.
O Sporting/Paulo Bento foi eliminado pelo Porto da Taça de Portugal da maneira que todos recordamos.
O Sporting/Paulo Bento ficou em segundo à frente da máquina de jogar futebol montada por Quique Flores (leiam, por exemplo, o que escreveram nos jornais após a vitória sobre o Marítimo: 6-1)
O Sporting/Paulo Bento foi à final da Taça da Liga, depois de ter esmagado o Porto por 4-1, perdeu-a. Como? Todos o sabemos...
Não percebo nada de futebol, contudo, com outros intérpretes o Benfica de hoje, joga assim. Jesus, também, é um ex-jogador.
Este é um blog com memória, um blog onde se aprecia quem trabalha honestamente e não utiliza os jogadores como bodes expiatórios dos fracassos.
Termino como comecei, um grande abraço, Paulo, obrigado.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Até que enfim...

Pensei que nunca mais o meu amigo comentava (ainda que de forma apaixonada e tendenciosa) a saída do Paulo do seu clube!!!

Porque será que até neste comentário tem de falar do Benfica?

Irra que somos mesmo grandes...

Abraço amigo Zé (já sabes que sempre que falares do Benfica tens-me à perna!)

sábado, novembro 07, 2009 2:55:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Gonçalo,

Sabes que gajos que sirvam com HONRA (gostei e registei) o meu clube têm um lugar especial no meu coração.
(estou a adorar a discussão ali em baixo, touradas em Espanha, contam comigo, faz favor).
Nesse comentário que referes fala-se, também, de Paulo Bento... lê lá com atenção.
Um abraço.

sábado, novembro 07, 2009 3:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo Zé,

Não encontro nenhum comentário à saída do Paulo Bento senão aqui! Também é Sábado bem de noite, posso estar a ver mal...

De qq forma (qualquer, já sei que aqui tem de se escrever sempre bem!) os meus comentários são sempre sob a forma de brincadeira. Admiro o Paulo Bento! Enquanto homem, personalidade, carácter. Como treinador, tenho as minhas reservas, tal como muitos Sportinguistas as têm (e não são só 10% como diz o Eduardo).

E como já referi, o facto de ter representado esse digníssimo clube, fez com que algo dentro de mim me proibisse de querer mal ao Sporting! Mas também te digo que o que mais me custa é ver lagartos a denegrir o Benfica! E aí, meus amigos, têm de levar comigo...

Quanto ao resto, para mim era o Ricardo como principal e o mano Telmo como adjunto. Até o Djaló deixava de pintar as unhas dos pés (pinta-as de branco, de fonte segura!) e começava a jogar bem à bola...

Grande abraço
Gonçalo

domingo, novembro 08, 2009 3:28:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio