sexta-feira, janeiro 01, 2010

4/2010 - a essência do post


O Público de ontem define-nos post desta forma:
É um artigo que se escreve num blogue. Pode conter texto, mas também vídeo, áudio, fotografias e links para outros sítios na Web. É escrito pelo blogger ou bloguista no seu blogue e cada post pode ter uma caixa de comentários que ali serão colocados por quem o leu. Um post bem escrito e bem feito pode trazer a fama. Muitos blogues deram livros. E muitos já chegaram aos ecrãs de cinema. I.C.
Um post não é um artigo, é uma perceção intelectual, informaticamente, partilhada [a definição é minha e vale o que vale].
Isto para dizer que o blogger é livre de ter os devaneios intelectuais que lhe apetecer, seja num texto sobre futebol, sobre arte ou sobre política local.
O único compromisso do blogger é com ele próprio, com a sua consciência.
Ao blogger compete, também, criar uma certa complexidade discursiva... quando nos apetece coisas simples podemos distrair-nos com as novelas da TVI ou com blogs especializados em pilinhas e pipis (que os há).
Como blogger procuro, ainda, condimentar tudo isto com umas pitadas de humor e de ironia... reconheço que às vezes carrego no tempero e acabo por salgar ou azedar o texto, enfim, nem todos podemos sonhar aguarelas.
(grafia segundo as regras do novo acordo ortográfico)

3 Comments:

Blogger O Cidadão abt said...

Mto bem dezido!

sábado, janeiro 02, 2010 7:31:00 da tarde  
Anonymous Alvaro Manito said...

Caro amigo e conterraneo serve este comentario para te felicitar sobre o teu blogge que pessoalmente faz parte da minha rota de navegação enquanto internauta;no que diz respeito aos temperos,qualquer bom garfo digére os temperos dum bom cozinheiro ,pois são os temperos que o caracterizam.
Nota:Pessoalmente perfiro o gindungo.
Um abraço

sexta-feira, janeiro 15, 2010 1:04:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Caro Álvaro,

Também aprecio o Gin(dungo) com água tónica de preferência...
Estou a brincar só quem passou por África sabe que o gindungo que referes é condimento indispensável dum «kalulu» ou duma «moambada»... malagueta como se chama por cá.

Um grande abraço

sexta-feira, janeiro 15, 2010 6:53:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio