quarta-feira, março 10, 2010

89/2010 - ohnibmop, oilíba


Eu e a minha circunstância, diria, Ortega y Gasset (é, apenas, um gajo).
Nós... para desatarmos, diria eu.
A minha avó (Mari' Lopes... chamava-se Maria Lopes de Oliveira) tinha uma expressão que não mais ouvi:
- Desajudar
Desajudar era ajudar a descarregar.
Confusos?
Tipo, ia com a minha avó à font'a mina; ajudar, era auxiliá-la a colocar o cântaro d' água à cabeça, desajudar era, obviamente, auxiliá-la a tirar o cântaro.
Ajudar/desajudar... obviamente.
A minha avó está lá...
No paraíso, no qual não acreditamos, o qual, esperamos, secretamente, que exista...
Isto sou eu.... e a minha dizpersão.
Eu e o Abílio.
Eu, a divulgar um blog com o nome ao contrário:

2 Comments:

Blogger Abílio Pombinho said...

Agradeço a sua atenção e a divulgação do blogue. Do seu há muito que sou um seguidor e que aprecio. Sinceramente se se refere a mina de água por detrás do cemitério velho do Tramagal, não me recordo da Ti Mari Lopes.
Cumprimentos

quinta-feira, março 11, 2010 3:36:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

«Sinceramente se se refere a mina de água por detrás do cemitério velho do Tramagal, não me recordo da Ti Mari Lopes.»

Refiro-me à minha avó e à fonte a mina da Portela de Santa Margarida.

Força para o seu «blog».
Quanto mais pessoas escreverem sobre as nossas localidades e as nossas vivências, melhor, se tiverem coragem para assinar o que escrevem, melhor ainda.

sexta-feira, março 12, 2010 7:09:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

não é o fim, nem o princípio do fim, é o fim do princípio